15:03Ex-ministro passa mal e é internado às pressas em Curitiba

Do blog de Rosane de Oliveira, do site do jornal Zero Hora:

Notícias de Rossetto

Acabo de atualizar as informações sobbre o estado de saúde do ex-vice-governador e ex-ministro Miguel Rossetto, internado no Centro de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Cardiológico Constantini de Curitiba, depois de sofrer uma forte indisposição.

Os primeiros exames descartaram a hipótese de infarto: os médicos concluíram que Rossetto teve uma crise de angina. Rossetto deve ficar internado por pelo menos 48 horas, em observação.

Por volta das 19h, o ex-ministro estava na sala do diretor-geral da Secretaria da Agricultura do Paraná, Erlon Almeida, seu ex-assessor no Ministério do Desenvolvimento Agrário, quando começou a passar mal. Tirou os óculos, passou a mão na testa e interrompeu Almeida que falava sobre projetos para a agricultura: _ Pára, pára, pára que estou me sentindo mal.

Almeida e as outras pessoas que participavam da reunião se assustaram ao ver que o ex-ministro começou a empalidecer e a suar. Às pressas, arrastaram Rossetto até o carro e o levaram para o Hospital São Lucas, o mais próximo da secretaria, onde chegou com um quadro de hipotensão (pressão arterial muito baixa). Levado para a UTI, recebeu oxigênio e medicação e foi submetido a um eletrocardiograma. O exame não revelou lesões no coração.

Almeida entrou em contato com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, que fez contato com a chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Até o cardiologista do presidente Lula, Roberto Kalil, foi acionado em São Paulo e passou a trocar informações com os médicos que atendiam Rossetto em Curitiba.

Como o São Lucas é um hospital geral, os médicos decidiram transferir o ex-ministro para o Constantini, o mais moderno centro de cardiologia do Paraná.

Por volta da meia-noite, os médicos informaram que a pressão tinha se estabilizado em 11,5 por 7. Rossetto deverá ser submetido a um cateterismo, mas até o início da madrugada não se sabia quando o exame será feito.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Ex-ministro passa mal e é internado às pressas em Curitiba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.