19:51Ministério aprova Reuni da UFPR

Da repórter Rosiane de Freitas:

O Ministério da Educação aprovou o projeto de Universidade Federal do Paraná de adesão ao Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) nesta quarta-feira. A UFPR é 18a. instituição federal de ensino superior a ter seu projeto aprovado. Com isso, a UFPR terá 1.500 novas vagas na graduação já no vestibular de 2009. Setores da Universidade que haviam pedido para ficar de fora do programa foram incluídos numa segunda redação do projeto por iniciativa da própria Federal. Entre as mudanças anunciadas para comportar os novos alunos está a cessão, para a Universidade, do prédio da Rede Ferroviária Federal do Paraná da rua João Negrão e a construção de novas salas nos campi Botânico, Politécnico e de Biológicas.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Ministério aprova Reuni da UFPR

  1. Jeremias, o bom

    A notícia é boa, mas é preciso que este aumento físico seja acompanhado de significativo aumento na qualidade do ensino prestado, e a uma maior interação com a comunidade paranaense.

    Em especial, as licenciaturas precisam formar professores-de-verdade capazes de trabalhar com alunos-de-verdade, em colégios-de-verdade e desenvolvendo conteúdos verdadeiramente elevantes.

    Boa parte da baixa qualidade no ensino fundamental e médio deve ser creditada à Universidade, que fica quietinha, num cantinho, com as mãos espalmadas entre as pernas, fingindo que não tem nada a ver com isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.