10:11Chapa quente em Balsa Nova

Do correspondente itinerante pela Região Metropolitana de Curitiba:

Em Balsa Nova o prefeito José Franco Pellizzari tem um exército de 600 funcionários públicos para uma população de 10 mil pessoas, o que dá 60 funcionários para cada grupo de mil pessoas. Em Curitiba, capital do Estado, esta média é de 23,5 funcionários públicos para cada grupo de mil pessoas. Pelizzari está sendo cobrado porque aumentou em 50% o número de contratações. Se ele fosse prefeito de Curitiba, a cidade teria 60 mil funcionários públicos. Na Assembléia Legislativa do Paraná circulam cópias de processos judiciais do prefeito. O ano sagrado das eleições promete ser quente em Balsa Nova.
        

Compartilhe

Uma ideia sobre “Chapa quente em Balsa Nova

  1. Ana Karenina

    É bom destacar que o número de funcionários em Curitiba não é pequeno – 23,5 para mil habitantes. Se fosse uma empresa privada iria funcionar com a metade e, com certeza, de forma muito mais eficiente. Tem ainda os “comissionados”, que não podem ser esquecidos, pois são os mais bem pagos e “amigos do rei”.

  2. Marcio

    se é 10 mil e 600 funcionários, a conta não pode dar 1 para cada 1 mil pois então o resultado seria outro.
    Se querem fazer denúncia blz, acho bem legal, mas por favor sem ofensas a inteligência das pessoas

  3. zebeto

    Francisco Carnelutti e Márcio, vocês têm toda razão. Nosso correspondente falhou e o blogueiro confirmou o erro. Corrigido. Muito obrigado. Continuem assim. Abraços e saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.