16:51Que venha o mar!

Como o pedágio vai continuar subindo mesmo e agora já se paga R$ 22,80  para descer a Serra, salgar o corpo no Litoral e voltar para a capital, começa a surgir um movimento para obrigar a Ecovia a trazer o mar até Curitiba. Com a grana que a empresa vai ganhar nos 20 anos de contrato, dá para fazer isso, colocar um “fazedor” de onda e ainda sobrar muito.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Que venha o mar!

  1. Jose Carlos

    S.M. Provincial, Fanfarrão de Mello e Silva poderia baixar um decreto determinando que o mar venha às portas da Capital da Província! Afinal, desfrutar do mar, considerando que o mar e as praias são bens públicos de uso comum do povo, há um direito inalienável a ser protegido, para um desfrute gratuito…

  2. Lineu

    É , não vai nem precisar baixar decreto, da forma que anda o degelo das calotas polares logo logo a ecovia vai ter que cobrar pedágio de barcos e navios .

  3. Ricardo Jabur

    Que pertinente esse teu comentário, Zé.
    Seria ótimo se a foto do velho decrépito de duas notas acima estivesse aqui para ilustrar.

  4. trucão

    Absurdo. Sequer posso empunhar uma bandeira e protestar contra a cobrança de pedágio. Se o fizer serei espancado detido e processado pelos donos das concessionárias. Vale lembrar, que essas rodovias foram construídas com dinheiro dos impostos pagos pela classe trabalhadora, pelo povão. Absurda a decisão de juizes que “caneteiam” a favor de meia dúzia de empresários gananciosos. Justificam os valores de forma obscura, a BR 277 é um bom exemplo disso. Fecharam a maioria dos retornos na rodovia deixando a população sem opção. Usam isso como pretexto para a construção de trincheiras e consequentemente aumento de tarifas. É no mínimo insano.
    Isso me lembra o período da ditadura. Parece que ela voltou e de forma sorrateira está acabando com meus direitos. A ordem é “Pague e não encha o saco”

  5. Ana Karenina

    Requião é acusado e achincalhado o tempo todo por causa do pedágio, que ele não conseguiu “acabar nem baixar”. É verdade que as suas promessas nesse quesito e suas bravatas de campanha foram pelo ralo.
    Mas não se deve esquecer a quem devemos o pedágio – a participação dos ilustres deputados, hoje na oposição, foi fundamental para que ele se consolidasse.

  6. jésus

    Ana. Você falou tudo. Essa turma da oposição tem medo se um dia alguém resolver dar nome aos bois, melhor, aos pais do pedágio. A mãe que pariu essa merda sabemos quem foi.

  7. Jeremias, o bom

    O pedágio é o lixo e o Requião se propõe a ser o lixeiro.

    Por miopia ou má fé, tenta-se fazer a opinião pública confundir o lixo com o lixeiro.

    Por que não se fala mal de quem gerou o lixo? Por que se ataca o lixeiro?

    Como diria um certo caudilho: alllllgo há!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.