19:47Príncipe do Céu

 ali2.jpg 

Muhammad Ali

Há sempre um choque quando o vemos de novo. Não ao vivo, como na televisão, mas diante de nós, em pessoa, na sua melhor aparência. Quando isso acontece, o Maior Atleta do Mundo enfrenta o risco de ser o mais belo e, então, o vocabulário de seus adeptos surge em toda sua grandeza. As mulheres suspiram sonoramente. Os homens baixam o olhar, diminuídos, lembrados de sua falta de mérito. Mesmo que jamais abrisse a boca para fazer tremer a gelatinosa opinião pública, Ali continuaria inspirando amor e ódio, pois ele é o Príncipe do Céu – como afirma o silêncio em volta de seu corpo, quando ele está contente.

De Norman Mailer no livro “A luta”

Compartilhe

Uma ideia sobre “Príncipe do Céu

  1. eloi zanettiu

    sempre fui apaixonado pelo Muhammad Ali, – li e reli o livro do Norman Mailer várias vezes. assisti ao filme Quando Eramos Reis outras tantas, mais o recente filme falando da sua vida.
    assisti estes dias uma luta completa com um italiano que nao me lembro maios o nome.
    Cassius Clay sabia da sua representatividade e sabia usa-la como poucos, coisa que muito politico e governante nao sabe mais como fazer.
    representou a revolta dos negros e das minorias da sua época. Desafiou o FBI o exercito e o governo americano e se saiu bem. ele tinha punch.

  2. Edmond Dantes

    Assisti, como certamente muitos dos freqüentadores aqui do blog, à luta do século (XX): Ali X George Foreman. Não é justo classificar aquela luta como a do século, mas sim, como a luta história. E, ela representa muito bem o que foi a vida de Cassius Clay (Muhammad Ali). Quando parecia que a derrota era iminente, Ali, tal qual o mais hábil dos bailarinos, surge no palco: ELEGANTE, FANTÁSTICO, AVASSALADOR. Foi o ápice da “nobre arte”. Momento igual nunca mais.

  3. bia

    Muhammad Ali/Cassius Clay e Norman Mailer: união de dois gênios.

    Desde que o Mailer morreu, estou relendo o livro e saboreando aos pouquinhos.

    Zanetti, “Éramos Reis” é um filme genial também. “Ali, mumbaiê”!!! Assistir às lutas dele equivale a assistir balés lindamente coreografados junto com uma excepcional demonstração de força e potência controladas com maestria de felinos caçadores.

    Zé Beto, obrigada por nos presentear com esse post e essa foto incrivelmente linda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.