7:32Aos paranistas e corintianos

Aos amigos torcedores do Paraná Clube, aqui representados por Vanderlei Rebelo, Carlos Mosquera e Rogerio Distefano, e do Corinthians, cujos maiores expoentes conhecidos pelo beque aqui são o Junior, esteio da redação do Jornal do Estado, e Kiko Gemael, que torce para os dois times: liga não! Acontece com os maiores times do mundo. O Atlético Paranaense, por exemplo, já passou por isso.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Aos paranistas e corintianos

  1. Tarquinio

    Torço pelo time da Vila Capanema desde 1967, nos tempos do antigo Clube Atlético Ferroviário. Já passamos por crises piores – como em 67, quando estreamos no Roberto Gomes Pedrosa, empatamos duas e perdemos todas as demais.
    Dias melhores virão.

  2. Pedro Neto

    Verdade… o Junior viu o timão ser rebaixado… uma boa para o Mário Akira, torcedor do Londrina, e roxo, aproveitar e judiar um pouco dele… só quem passou pela redação do JE sabe o que é aquela figura diagramando e assistindo o jogo do Corinthians..
    Junior, se ler este post, um abraço bichão.. tamo junto na segundona porque meu Paraná caiu também.

  3. lincoln lage

    Time verdadeiramente grande não cai para a segunda divisão. Isso é para time pequeno como Atlético/PR, Coritiba, Grêmio, Palmeiras, Botafogo, Fluminense e agora o Curintia.

  4. stella

    Time do Lula, correto e “transparente” como o próprio, o timão, se Deus ajudar, ainda chegará à série C, categoria correspondente à ética do seu “ilustre” torcedor.

    Pelo Paranito eu sinto muito, embora seja Coxa. Meus sentimentos ao Birigüí.

  5. Carlos

    Caíram por “méritos” próprios…
    Vamos ver se o Paraná conseguem retornar à Primeira Divisão, como fizeram Grêmio, Palmeiras, Botafogo, Atlético Mineiro, Vitória, Portuguesa e o meu Coritiba…
    Caso contrário, provará que é um São Caetano da vida…

  6. Pé Vermelho

    Bobo quem torce prá time de futebol. Neguinho (e branquinho também) chorando, brigando, se descabelando e os atletas (?) trocando de time por uns dólares a mais, desfilando nas suas mitiçubixes com cada mulheraço e fora as gordas contas nos bancos. Time mesmo é aquele de roça. O bicho é uma paçoquinha e uma tubaína. E os caras tem dó de canela não.

  7. COXA

    Lamento pelo Paranazito que vai ficar sozinho na segundona. Lamento pelo Atlético. Aquele do meio estádio. bem que poderia fazer companhia para o tricolor da vila.

  8. Gerson Guelmann zs

    RD: o fim não está próximo, já chegou. A menos que você tenha medo da série C, mas acho que não há porque ser tão pessimista. O negócio agora é pegar o ônibus do Coxa, dar uma “tricolorida” na pintura e contratar o motorista, que já conhece os atalhos para os estádios da série B. Recomendações à família.

  9. jésus

    Pé Vermelho falou tudo. É isso aí mesmo. Os trétas dos times de futebór tão montado nos maiores carrões, e nas melhores gatas da cidade. Quando dão entrevista sai aquela pérola, ” a gente viémos pra marca os gol, mas os time de lá num dexaro”.

  10. stella

    O Pé está com inveja dos boleiros porque enquanto eles vão

    “desfilando nas suas mitiçubixes com cada mulheraço e fora as gordas contas nos bancos”

    os meros mortais fazem fila com suas contas atrás do gerente nos bancos, fora suas mulheraças gordas… e o único Mitsubishi que vêem é o aparelho de tv 21″! heeheehee… E isso que não jogam nada, não dão entradas duras e raramente acertam a gorduchinha na marca do pênalti…

  11. jésus

    Stella.
    A carapuça não me serviu e se você concordar posso por meu time para jogar no teu campo. Garanto que vou balançar muitas vezes as redes do teu gramado. Cobrança de pênalti então nem se fala. Sou craque nessa modalidade. Quanto as gordinhas não tenho nada contra. Elas também costumam bater um bolão rsrsrsrsrsrs

  12. janio palmas

    Aproveitando aquela ideia de louco do vereador ai de Curitiba que quer escolher o dia do Flamengo eu proponho para o Flamengo o domingão e para o Curinthians a SEGUNDONA

  13. janio palmas

    Aproveitando aquela ideia de louco do vereador ai de Curitiba que quer escolher o dia do Flamengo eu proponho para o Flamengo o domingão e para o Curinthians a SEGUNDONA

  14. janio palmas

    Aproveitando aquela ideia de louco do vereador ai de Curitiba que quer escolher o dia do Flamengo eu proponho para o Flamengo o domingão e para o Curinthians a SEGUNDONA

  15. Kico

    Caro Zé.
    A fé é a mesma.
    O amor é o mesmo.
    O sangue continua branco e preto.
    Agora que o bando de ladrões saiu,
    ninguém segura o bando de louco.
    E eu canto até morrer:
    aqui tem um bando de louco,
    loucos por ti Corinthians
    aquele que acha que é pouco
    eu vivo por ti Corinthians
    eu canto até ficar rouco
    eu canto pra te empurrar
    vamo vamo meu timão, vamo meu timão
    não pára de lutar.
    E pra aqueles que zombam dos conntiianos mais humildes e escrevem errado o nome do tertra-campeão brasileiro, bicampeão da Copa do Brasil, 23 vezes campeão paulista e campeão do Mundo, uma sugestão: torçam pro FHC – vocês se merecem.

  16. zebeto

    Querido Kiko, primeiro, é motivo de muito orgulho ter a sua participação neste blog. Segundo, desculpe pelo heresia de ter errado a grafia do nome dos torcedores do seu time, logo eu que, apesar de servtorcedor do Santos por questões de DNA, tive a honra de estar presente no Morumbi naquele Corinthians 1 x Ponte Preta 0, gol de Basílio, e ser o responsável por conseguir o texto de Dom Paulo Evaristo Arns para a edição histórica da revista Placar em homenagem àquele título paulista. Conheço mais o Parque São Jorge do que muito corintiano que mora em São Paulo. Errei e corrigi. Entendo sua paixão, porque sou apaixonado pelo futebol. Não entendo porque você fala em “corintianos mais humildes” e manda quem tira a tradicional casquinha, comum entre torcedores, torcerem para o FHC que, se não me engano, não é time de futebol. Se é, ainda não conheço. Para que você se acalme, segue a letra da famosa marchinha de carnaval cantada por Silvio Santos em tempos idos. Um beijão deste seu amigo, que já passou por isso com o maior time do Universo, o amado Clube Atlético Paranaense, e não mandou ninguém votar no Lula:

    Doutor, eu não me engano
    meu coração é corintiano
    Doutor, eu não me engano
    meu coração é corintiano
    Eu não sabia mais o que fazer
    troquei meu coração cansado de sofrer
    Ahh doutor, eu não me engano
    Botaram outro coração corintiano

  17. Junior

    Hoje, amanhã, a semana, o mês, o Natal e o Ano Novo não serão alegres para a Nação Corinthiana.

    A dor da derrota marca profundamente nossos corações porque o sentimento do corinthiano é muito mais profundo e invade toda a nossa alma.

    Não faltarão, com certeza, as chacotas e zombarias dos nossos rivais. Vamos ter que suportar isso com muita paciência. Nunca devemos perder a classe. Ela sempre será nosso maior trunfo. Nossa cabeça erguida mostra a superioridade de quem faz do Timão a sua mais fiel religião.

    Mesmo na infelicidade continuaremos sendo os maiores e o alvo de todos os interesses. Todos só falam de nós e isso será nosso maior consolo. Eles não sobrevivem sem o Corinthians.

    Estamos sim, muito tristes. Envergonhados nunca, porque somos corinthianos, com muito orgulho …
    Vai CORINTHIANS minha vida !!!

  18. zebeto

    Meu grande amigo Junior, respeitamos o seu amor pelo Timão, porque ele é igualzinho ao de todos os torcedores que têm um time no coração. No seu caso, a diferença é que você pensa que esta paixão é propriedade dos torcedores da Fiel. E você, durante anos, azucrinou a vida dos admiradores dos outros times por causa disso. Sei que você chorou no domingo, mas isso já aconteceu com todos aqueles que viram seus times serem rebaixados. Qual a diferença entre um torcedor do CSE, de Palmeira dos Indios, e um do seu Corinthians e do meu Atlético Paranaense? Nenhuma. Somos movidos a paixão e não gostamos de ser alvo de chacotas porque nossa equipe deu vexame. Mas isso faz parte do futebol. Tem que segurar o rojão, torcer mais ainda e rezar para que os deuses do futebol corrijam rápido este acidente. Mas, como você sempre bateu no peito dizendo que o seu Timão jamais cairia, espero que tenha aprendido a lição. Caiu, vai penar para subir, porque, apesar da história, dos títulos, dos craques, de tudo, o Timão também é timinho. Ah, sim, quando ele vier jogar com o Paraná Clube no ano que vem, te pago o ingresso. Pode cobrar. Um abraço. Saúde.

  19. Junior

    Ser corinthiano é pertencer a está galera. Que sempre inova, se renova, fortalece e cresce. Agora ainda mais depois do acidente. Somos sempre a maioria e mais um. Brigamos 90 minutos para ganhar, Mas se perdermos, a alegria é quase a mesma. O corinthiano está sempre acima da vitória e da derrota. É fácil e maravilhoso ser corinthiano. Difícil mesmo é explicar o que é ser Timão.

    LOCO LOCO LOCO… LOCO POR TI CORINTHIANS……

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.