15:04Coisa de sulista

Carlos Antonio Gusso, diretor presidente do grupo Risotolândia, disse ontem que Sul do Brasil “é outro país” e que um trabalhador sulista trabalha por dois nordestinos. Justificou afirmando que isso acontece por causa da origem européia. Antes de cometer essa barbaridade, avisou: “ Isso não se escreve!” Hummm. Mas falar pode, não é mesmo?

Compartilhe

Uma ideia sobre “Coisa de sulista

  1. stella splendore

    E o cara tá errado, por acaso?
    Como já disse o poeta Chico Buarque de Hollanda (que de Hollanda só tem o nome):

    “… vem mulato mole dançar dans mes bras…”

    Aqui tá assim ó de mulato mole que só quer saber de dançar dans les bras de alguma gostosa. Ou não?

  2. paula soethe

    Vergonhoso um dirigente de empresa afirmar isso. Preconceito explícito. Isso significa dizer que se a Risotolândia puder abrir uma filial no nordeste irá levar os trabalhadores sulistas juntos? Pelo amor de Deus, quanda besteira e ignorância. Com caras como esse Gusso, dá vergonha de ser curitibano. LAMENTÁVEL!!!

  3. carlos barbosa

    STELA SPLENDORE, não justifique o seu preconceito citando, fora do contexto, versos do Chico Buarque. Se a sra. não respeita nordestinos e apoia opiniões preconceituosas de empresários como a do sr. Gusso, ao menos respeite o poeta.

  4. contra_axacada

    Isso é Jornalismo. Essa gente deve entender que o jornalismo do estado está mudando e que os tempos da permuta gastronomica estão chegado ao fim ….

  5. Pé Vermelho

    O sr. Gusso deveria atentar para as condições climáticas predominantes no NE. E que o Sul, de propriedade dos seus conterrâneos europeus, foi desmatado a machado pelos braços fortes dos sertanejos. O fato de ser empresário bem sucedido, não lhe dá o direito de desdenhar, de humilhar a sofrida gente patrícia nossa, explorada pelos conquistadores d’além mar e condenada pelos governos a eterno analfabetismo, as amarras ao servilismo e ao não pensar. Imagine, sr. Gusso, que o seu caixão talvez venha a ser talhado por um baiano, a missa de corpo presente (sei lá se o sr. é católico) ou a cerimônia que for, dirigida por um pernambucano e o seu coveiro, um piauiense. Qto a Stella Splendore, cearense ela não é.

  6. luis otávio

    O que o senhor Gusso esqueceu de falar é que o preço da comida feita por ele pro governo em penitenciárias, merendas, custam o dobro do que valem.

    Ele vende resto de comida a preço de churrascaria rodízio.
    Todo tipo de preconceito deve ser banido e esse Gusso deveria ser processado por usso.

    O Ministério público do Paraná não faz nada, é um dos mais inoperantes do Brasil.

  7. Borges Jr

    Paula Soethe, a Risotolândia nunca irá abrir filial no Nordeste. Aliás em lugar nenhum, porque só aqui em Curitiba é que uma empresa de refeição industrial, cobrando o preço que a Risotolândia cobra, servindo a comida que serve e sendo representada por um Diretor Presidente com flagrante ranço racista, consegue ter algum destaque. Curitiba infelizmente não crescerá como poderia e não enfrentará o país como uma grande metrópole, enquanto, ainda, os “naftalinescos” Gussos e etecetras comandarem a elite industrial, comercial e política da nossa bela Cidade Sorriso, aliás só quem não sorri é uma parte do povo, a exemplo do Gusso.

  8. Rainha de Copas

    Esse Gusso é um pateta.

    Nordestinos ou Sulistas, somos todos brasileiros.
    Tenho sangue indio, africano, europeu.
    Isso sim me faz forte. Me faz não ter medo de trabalho.
    Vivi uma parte da vida no nordeste .
    O povo lá não deixa nada a desejar quando o assunto é trabalho.
    Fazem milagres.
    Acreditem.

    È acredito que por essa o Sr. Gusso não esperava hein??

    Filhote de Hittler foi um RÓTULO PERFEITO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.