6:532008 já chegou

Do nosso observador no marketing político:

Estamos a onze meses da eleição, mas num momento em que o governo do Estado coloca à míngua a mídia e seus componentes, já há grande movimentação em busca de “boquinhas”. A campanha do PT vai repetir os marqueteiros
da de 2004 de Angelo Vanhoni, com uma mãozona vinda de Brasilia e da empresa Giusti, encarregada de maquiar Gleisi na midia – a mesma que tentou maquiar a imagem do Secretário de Segurança, Luiz Fernando Delazari. A de Beto Richa tem uma possível brecha deixada por Cila Schulmann, pois há gente no ninho tucano que ainda não digeriu-a. A disputa aí é grande. Um conhecido marqueteiro, entre outras atividades que exerce na cidade, já se movimenta tentando aglutinar jornalistas e publicitários para suprir lacunas e oferecer sua experiência, nem sempre vitoriosa. O mercado eleitoral de 2008 é, de fato, tentador: de um lado, um candidato explodindo nas pesquisas; do outro, a “exemplar” e já comprovada “experiência” do PT na captação de recursos de campanha. Quem ficar com a do PMDB, porém, chupa caroço de manga, pois não há dinheiro que pague “Alice” no exerício do comando da campanha, de editor de textos, de imagens, de comícios, de articulações, do discurso do candidato e da contra-informação.
 

Compartilhe

Uma ideia sobre “2008 já chegou

  1. Francisco Carnelutti

    Há do verbo haver é com Agá. A, quado significa tempo que virá, é sem Agá. Logo não existe Há tantos meses da eleição, a não ser que ela, a eleição, tenha ocorrido há tantos meses, ou seja, no passado.
    Conserte de fininho que ninguém vai notar.

  2. zebeto

    Grande Francisco Canelutti. Não precisa ser de fininho. Erro pesado, que fere a língua, veio pronto, mas não foi notado pelo titular do blog, merece castigo em praça pública aos responsáveis. Corrigido. Continue assim, atento. Obrigado. Sei que você viu Pelé jogar e Elis cantar. Por isso merece todo respeito. Abraço. Saúde.

  3. Ana Karenina

    Não acredito que quem ficar com o PMDB vai chupar o caroço da manga. Vai ficar com o filé mingnon, as “reservas” do Estado para a campanha 2008. E tem outra. Já está provado “na história deste país”, que trabalhar para “Alice”, fulano ou beltrano, não é muito diferente, pois não? Pelo menos no que se refere a caráter – são todos muito parecidos!

  4. Jurupoca

    E a Giusti foi contratada há muito pela Itaipu Binacional onde reinou e reina a turma de Dona Greizi Bernardo Hoffmã

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.