10:08Ela vale dez

O jornalista Carlos Arruda reproduziu em seu excelente blog (www.nomomento.com.br) a história “O FALSO SEQÜESTRO”, contada por Márcio Américo, outro blogueiro londrinense, sobre falso seqüestro. De rachar de rir:

“Oito e meia, acordo com o telefone tocando. Ainda insone, atendo. Ligação a cobrar… Uma voz de mulher, aliás, de um homem imitando voz de mulher, afetando um estudado desespero falou:
– Pai, fui assaltada… estou numa casa velha… estou seqüestrada!
Afetando também preocupação paterna disse-lhe:
– Calma, minha filha, papai tá aqui. Me deixa falar com eles.
Um pequeno e planejado silêncio, o tal seqüestrador atende num carioquês legitimo, destes que só se adquire em Bangu I e imediações:
– Aí, ela tá seqüestrada, queremos 30 mil reais!
– 30 mil… mas ela tá bem?… Ela está grávida… Não aconteceu nada com o bebê?
– Não, por enquanto ela e o bebê tão bem, mas se você não me mandar os 30 mil hoje… ela morre. Não avisa a policia nem a imprensa…
– 30 mil? Olha eu não tenho… te dou 10!
– 10 mil?
– 10 reais… Em vale transporte!
– O quê????
– Meu senhor, desculpe falar, não deixe minha filha ouvir, mas esta menina não tem o segundo grau, não tem habilidades profissionais… Ela não vale 30 mil…
– Eu mato ela, eu mato ela!
– Você é quem sabe… 10 reais, é pegar ou largar!
– Tá me tirando?
– Vou ser sincero, eu não tenho como te pagar mais que 10 reais, estou pagando as prestações de um seqüestro que adquiri em janeiro… Faltam 3 prestações ainda… De modo que…
– Eu vou matá… Matá ela…
– Pelo amor de deus!…
– O que foi?
– Pelo amor de deus, se vocês matarem ela…
– O que é que tem?
– Sumam com o corpo, eu não tenho como fazer um funeral… É muito dispendioso e ela é muito exigente pra estas coisas… Vai querer esquife da Hello Kitty!
– Matá ela matá ela…
– Tá bom… te dou 15 reais, nem um centavo a mais!
– tut tut tut tut tut tut

(Sempre achei que este golpe do falso seqüestro só funcionasse no Rio de Janeiro, mas parece que os caras estão desesperados. Se acontecer com você, cheque primeiro as informações. Uma dica: Nunca diga o nome da pessoa que supostamente está seqüestrada, e para descobrir a veracidade das informações diga algo do tipo:
– Meu deus, vocês derrubaram ele da cadeira de rodas? Ele tá no chão?
Ou
– Jesus! (afaste o telefone) – Adauto! Vc deixou ele ir sozinho pra escola… será que você esquece que nosso filho é cego! Cego! Olha aí, seqüestraram ele! (ao telefone) – Moço… como ele tá com a bengala dele… ele precisa da bengala…
Certificado tratar-se de um falso, desligue. Se achar conveniente diga algo como:
– Seqüestro? Não obrigado, já temos, fica pra outro dia. (desligue).

Compartilhe

Uma ideia sobre “Ela vale dez

  1. Roberval Taylor

    No meu caso devolvi mais ou menos na mesma moeda: quando o “filho” telefonou chorando e pedindo socorro, respondi que não ia mais ajudar. Disse que era o 2º sequestro no mesmo mês e que estava de saco cheio de ter que pagar pela liberação dele. O malaco do outro lado pegou o telefone (ou, mais provavel, mudou a voz) e veio com a história de sempre: “vamos matar teu filho”, etc, etc. Perguntei se a BMW estava com eles; respondeu que sim, mas não aguentou e meio rindo falou para os companheiros de golpe:
    ” – o cara quer saber da BMW…” Aí ele é que desligou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.