9:22Contra o deitado

Deu na Folha Online:

O prefeito de Araçariguama (50 km de São Paulo), Carlos Aimar (PRB), iniciou uma campanha para mudar a letra do Hino Nacional. A idéia do prefeito é trocar a palavra “deitado” –que inicia o verso “Deitado eternamente em berço esplêndido”– por “abençoado”. Com a mudança, a redação do hino ficaria “Abençoado eternamente em berço esplêndido”. Aimar lançou uma página na internet para conseguir apoio para um projeto popular sugerindo a mudança. No site, o prefeito propôs uma enquete para que o internauta possa votar a favor ou contra a mudança. Antes, porém, Aimar convida o internauta a ouvir a versão original, com a palavra “deitado”, e outra com a palavra “abençoado”. O prefeito disse que a mudança vai alterar o hino no que ele tem mais de negativo, pois a palavra “deitado” sugere “paralisação” e desesperança.

Na Vila Fuck, em Piraquara, ao saber da notícia, Tião Boca Rica coçou as partes, enquanto tomava sol e se espreguiçava na porta do barraco, e deu o veredito: “Isso é coisa de quem não tem o que fazer!”

Uma ideia sobre “Contra o deitado

  1. nelson padrella

    Fecho com o companheiro Tião Boca Rica. Lá em Araçariguama o pessoal não deve ter nada para fazer e pega de inventar moda. Enfim, é uma maneira de Araçariguama aparecer no mapa. Marketing é voto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *