17:03O FLAGRA DE HOJE

ladroes_pinheiro.jpg

Relato de Lineu Filho,autor desta foto:”Estava no viaduto da Nossa senhora da Luz, perto da Sanepar, observando os artistas pintando o viaduto. Aí me deparo com uma cena lamentável: um casal, furtou sorrateiramente uma pequena araucária que estava se fortificando no gramado da pracinha. Arrancaram e d eixaram o burado e as raízes, ou seja: mataram a jovem árvore. O pior é que, pelo que tudo indica, é que a árvore que poderia viver mais de 100 anos, agora vai se transformar em pinheirinho de Natal.” 

Compartilhe

Uma ideia sobre “O FLAGRA DE HOJE

  1. nelson padrella

    Claro que esse roubo é crime. Crime maior cometeu um apaniguado do governador, quando destruiu, de uma só vez, quinze árvores nativas dentro do Parque de Férias Marumbi. Está no Protocolo 2338/93 da Secretaria do Meio Ambiente.

  2. Denise

    A maioria do nosso povo não respeita os espaços e os bens públicos – que sendo de todos, por todos deveriam ser protegidos e zelados. Mas, infelizmente, a destruição e o descaso estão por toda parte, a destruição da jovem araucária (furtada da praça) é só uma ponta do lamentável novelo da ignorância! Certamente, destruição não é o espírito do Natal.
    Lineu, valeu o flagrante!

  3. nelson padrella

    Os crimes são iguais uma pinóia. O crime do pobre seria menor, embora injustificável, porque trata-se de um pobre diabo tentado pelas armadilhas da propaganda natalina. O crime do apaniguado é do tamanho de um bonde porque o sujeito vem deliberadamente derrubando árvores nativas no Marumbi, escudado em sua amizade com o governador, de quem se diz “secretário particular”, mas não o é. Se crimes são iguais, aquela mãe que roubou uma lata de leite ou coisa que o valha, para alimentar o filho, é igual ao desses políticos e juízes que medram por aí. Eu penso diferente de você. Graças a Deus.

  4. Ovidio

    Sem preconceito, esse ato é reflexo de falta de educação familiar.
    Vem de casa o respeito ao bem publico ou privado.
    Alguem se lembra das 300 mudas de araucarias que foram plantadas no Bairro Novo? Houve solenidade com placa de bronze e tudo.
    Dois, tres dias depois, todas as mudas haviam sido retiradas, inclusive a placa de bronze.
    Fazer o que? tentar educar pela sensibilidade, se houver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.