7:51O terreno da Toyota

O terreno onde a Toyota pretende instalar sua montadora de automóveis está escolhido. Pertence ao empresário Darci Fantin e fica na região metropolitana de Curitiba. Há, contudo, um problema: ele está localizado numa área de proteção ambiental. Dentro do Governo do Paraná há uma intensa movimentação para contornar o entrave, afinal, a multinacional japonesa pretende investir US$ 800 milhões e o investimento consolidaria o estado como grande pólo automobilístico no Brasil. Para o bem da verdade, cabe ressaltar que foi a jornalista Miriam Gasparim, deste Jornale e da rádio Bandnews, quem primeiro deu a informação a respeito, no dia 6 de novembro. Ela apenas não tinha citado o nome do dono da área.

Compartilhe

Uma ideia sobre “O terreno da Toyota

  1. Jose Carlos

    A sorte da toyota é que até sua implantação final, este governo deverá estar no fim ou, melhor ainda, já ter acabado. Senão o governo iria depois acusar a montadora de ser mutiladora de trabalhadores, fabricante de aleijados, entre outras coisas, além de botar p’ra cima dela o núncio, sérgio butka e outras flores perfumadas do trabalhismo da provincia… Pior ainda: quem reclama a autoria da instalação são os membros do maravilhoso CEPDI: Conselho Estadual dos Pobres Diabos, Derrotados e Inconformados, que perderam a eleiçãoda Fiep, Luis Mussi e cia… Ai, dos vencidos….

  2. Ana Karenina

    Montadora querendo construir fábrica em área de preservação ambiental? Ora, isso não é problema no país do “jeito”. A nota diz que no governo há intensa movimentação para contornar o problema. Não existe contorno; só existe o “jeito”. Ou a fábrica escolhe outro lugar, ou dane-se a preservação ambiental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.