8:55No bolso é mais fácil

Essa história de que o governo vai aumentar as alíquotas do IPVA e do ICMS para gerar R$ 400 milhões e enquadrar os gastos da Saúde dentro do que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal é estranha. A bela manchete da Gazeta do Povo, fruto da reportagem de Katia Chagas, informa que esta foi a maneira encontrada para contornar o problema da inclusão, errada, dos gastos com saneamento e programas do tipo “Leite das Crianças” na prestação de contas junto ao Tribunal de Contas. Pode ser. Mas, num orçamento de R$ 20 bilhões, será que não daria para encontrar uma outra alternativa, a não ser enfiando a mão no bolso do contribuinte? Ou será que as finanças estão mesmo mal das pernas como se comenta há muito tempo nos gabinetes dos principais prédios públicos do Centro Cívico?

Compartilhe

Uma ideia sobre “No bolso é mais fácil

  1. Sem comentários

    Zé, como já dizia um grande filósofo:
    “Tudo que surge de novo, surge no rabo do povo!!!”

  2. spertus

    Nada como um dia após o outro. Os discursos batidos, a demonização do “governo que me antecedeu”, as denúncias raivosas e vazias, o ódio contra as multinacionais, nada, mas nada mesmo, consegue disfarçar que, no fundo, todos são iguais, agindo de forma cínica e inconsequente. A tungada no bolso dos trouxas/eleitores vai coroar este exemplo de administração – proba e competente!!

  3. Ana Karenina

    Spertus, concordo totalmente com você. TODOS são iguais e agem de forma cínica e inconsequente. Quando na oposição, pegam um passaporte provisório para o mundo das pessoas de bem (isso já foi dito por alguém com muita propriedade), e posam de cidadãos honestos com uma cara que deve estar lustrada com óleo de peroba. Trouxas, infelizmente, somos nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.