11:00Conselheiro ameaçado vai à Escolinha e governador fica quieto

O conselheiro Fernando Augusto Mello Guimarães, que na semana passada foi chamado de “Menino Mandu” e ironizado pelo governador Roberto Requião por usar rabo de cavalo, ter tatuagens e freqüentar terreiro de umbanda, além de ser ameaçado durante a Escola de Governo, entrou hoje e ficou na platéia da edição de hoje do “espetáculo”. Ele decidiu isso ontem à noite. “Já enfrentei 300 pessoas que achavam que eu favorecia uma Oscip no Oeste do Paraná. Não ia ser o Requião a pessoa a me intimidar, mesmo sendo governador do Estado”, disse o conselheiro a este blog. “Se ele falasse alguma coisa eu ia esclarecer na hora, olho no olho. Não devo nada”. O governador foi avisado por assessores da presença do conselheiro e não deu um pio. Vai ver que estava com medo que baixasse o santo no conselheiro peitudo.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Conselheiro ameaçado vai à Escolinha e governador fica quieto

  1. Ana Paula

    Parabéns ao Fernando Guimarães.

    Até que enfim alguém peitou aquele que sempre desanda somente quem não está presente para se defender.

    Por que será que não falou um pio sobre o que disse na semana passada?

    Cidadãos paranaenses, aprendam com o conselheiro.

  2. Edmond Dantes

    Parabéns ao Conselheiro Fernando Guimarães pela atitude. Os que bem conhecem Requião sabem que se for encarado ele “afina”. E, neste texto, a expressão “afina” é adequada.

  3. Éder Jofre

    O comentário do Mazza na CBN, lembrando o episódio ocorrido com o Ciro Frare em Londrina, diz tudo. Aliás é a mesma linha seguida pelos amigos que me antecederam aí em cima. Associo-me nas felicitações ao Fernando.

  4. Jose Carlos

    Esta é uma das características do Rei-quião… Coragem só quando a claque é unânime… É o famoso herói de reunião, de bravatas e punho cerrado… Ninguém acredita mais… Pano rápido…

  5. honorável

    Provado e comprovado – o brucutu além de fanfarrão é uma autêntica “tchutchuca”. Afinar é muito pouco pra sua covardia e, também, “dos companheiros” que colocaram o “rabinho entre as pernas” e mantiveram-se quietinhos, quietinhos.

  6. Rodrigo Fornos

    Parabéns pela atitude limpa, de caráter, honesta.
    Mandu é aquele que pelas costas faz gracinhas e desdenha com medo do dedo na cara!
    Fernando Augusto: o novo herói do Paraná!
    Saravá!

  7. Joao

    É isso aí, parabens a ele!
    Concordo com o Rodrigo, Fernando o novo herói do Paraná!!
    Alguem tem que “desbancar” a pose de brigao do nosso governador. Agora quem ficou caladinho foi ele. É isso ai
    Saravá

  8. Belizario

    Uhuuuuuuuuu

    Fernando Guimarães para senador contra o Requião!!!!!!!!!!!!!!

    Tá no papo!!!!!!!!

  9. Nojodomaça

    “Exu tranca rua, ele abre o terreiro e fecha a rua”…erro do Governador não ter dado a palavra a dito cujo, chance enorme do governador desmoralizar o aliado do “CHICOBELEZA”

  10. Rosa

    Pois é, moçada. É essa geração do Fernando, de rabinho, sim, indo à gira, sim, mas com qualidade comprovada na iniciativa privada. Um profissional respeitado, senhor governador. Respeitado alem do seu reino, governador. Não piore sua imagem com mais essa pecha de preconceituoso e anacronico, senhor governador.

  11. Pé Vermelho

    Que coisa feia! Quando viajo prá fora do Estado, não conto prá ninguém que sou do Paraná e quando for prá voltar, compro passagem pruma cidade vizinha da divisa, do outro lado, e atravesso ou o Panema, ou o Iguaçu ou o Paranazão a nado, dependendo do Estado onde estiver. Desculpe, meu querido Paraná, mas tenho que esconder meu amor por você até 2010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.