19:01Colégio Estadual do Paraná: o rebu continua

A situação no Colégio Estadual do Paraná vai de mal a pior. Há pouco pais de alunos dispararam telefonemas para gabinetes na Assembléia Legislativa do Paraná querendo a interferência de algum político na seguinte situação: a diretora Maria Madselva Ferreira Feiges patrocina uma reunião nas dependências do colégio e não permitiu a presença dos pais de alunos. Há também a informação, ainda não confirmada, de que 11 professores teriam sido demitidos hoje pela própria diretora. Pelo que se sabe, professor é funcionário público e só é demitido depois de processo administrativo. De qualquer forma, continua tensa a situação no tradicional colégio. Alunos, professores e pais querem escolher o diretor. A atual diretora, escolhida pelo secretário da Educação Maurício Requião, é linha mais que dura.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Colégio Estadual do Paraná: o rebu continua

  1. Nojodomaça

    Mentira…conversei com ela ontem, a percepção que tive é que uma manobra politica de alguns professores e alunos tentam desestabilizar o trabalho…a eleição do gremio e o nervosismo de professores afastados das decisões politicas esquentam o caldo.

  2. Deusélis

    Gostaria que a situação se resolvesse logo.
    Tanto eu como minha esposa, como ex-alunos nunca passamos por tal situação. No nosso tempo, pelo contrário nunca tivemos nenhuma reclamação sobre a forma de dirigir a Instituição.
    Acho apenas, pelo que tenho de informações de meu filho, que é aluno do Cep, de que as regalias que eram usufruidas por alguns funcionários estão sendo cortadas, com razão, pela Diretora Madselva, e isto, claro, não tem aval dos que usufruem das benesses.
    O Cep, instituição tradicional em nosso Estado, não pode estar exposta a tais situações.
    O Governo deve interferir, para que a ordem seja estabelecida, e quem não estiver satisfeito, não precisa se submeter a situação, as portas estão abertas.

  3. Iara Teixeira

    Os alunos reivindicam poder de voto, para eles, para os professores e para os funcionários, na escolha do novo diretor, que é indicado diretamente pelo governador do estado. Que beleza, a juventude continua sendo um belo país, como bem disse alguém.

    O que eu gostaria mesmo de saber , é se é verdadeira esta queixa ( uma das 25 dos alunos levadas ao Secretário de Educação,) de que a diretora ignora as recomendações dos professores e dos conselhos internos, e aprova alunos reporvados em até 7 disciplinas.

  4. Carolina

    A verdade é que nao houve administração igual a da professora Adélia Dias Castelã Ribeiro. Ela mantinha o colegio impecável, todos os laboratorios funcionavam perfeitamente e existia respeito com as obras de arte do colegio. Mas depois dela, com o inicio do governo Requião, o que se viu foi uma sequencia de diretores despreparados e que nao faziam questão de zelar pela historia do Cep. Uma pena. Mas o que podemos esperar desse governo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.