18:45O TC, a Gazeta do Povo e a fonte identificada

A Coordenadoria de Comunicação do Tribunal de Contas do Paraná acaba de divulgar nota oficial a respeito da reportagem da Gazeta do Povo de hoje onde se afirmava que alguns funcionários receberam R$ 850 mil de adiantamento para despesas com viagens. A nota, formal, em resumo explica o seguinte:

– no período de 15 meses apontado pelo Jornal, o Tribunal de Contas treinou 17.000 funcionários públicos municipais e estaduais, nas microrregiões do Estado, economizando para os órgãos públicos, que não precisam encaminhar seus servidores para a capital. 
– na realização dessas iniciativas, acrescidas da efetivação de auditorias e inspeções, há o deslocamento permanente de técnicos, veículos e utilização de recursos materiais diversos, indispensáveis para a obtenção dos resultados desejados, o que implica no pagamento de diárias, combustíveis e de despesas imediatas. 
– para o atendimento de tais dispêndios que, pela sua natureza, não podem se cingir ao processamento normal dos demais, em decorrência da agilidade exigida para sua efetivação, a legislação prevê a figura do adiantamento, instrumento que corresponde a entrega, a servidor efetivo, de determinado valor, após o devido empenho orçamentário e autorização da autoridade competente, para pagar os gastos correspondentes.

O que não está escrito em lugar nenhum é que foi identificado quem passou as informações para o jornal. Não é funcionário da Corte de Contas. Queria ser, mas ficou mesmo na Assembléia Legislativa. Daí a possível vingança.
 

Compartilhe

Uma ideia sobre “O TC, a Gazeta do Povo e a fonte identificada

  1. Zóio da Sete

    Oi, será que não sobra uma vaguinha para mim no TC? Cara, aquilo ali que é maravilha, ganha uma fortuna só para ficar viajando fingindo que está dando curso e tals….
    Mamata maior só se for ofice boy do MP…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.