5:42Sem lei, com desordem

A muvuca causada por alunos e professores do Colégio Estadual do Paraná poderia ser evitada se o governo não tivesse entrado na Justiça para atropelar a Lei das Eleições Diretas para Diretores, conhecida como Lei Rubens Bueno, e determinado que a escolha depende da aprovação do senhor governador. Os jovens do Colégio Estadual reivindicam exatamente isso, a votação direta entre professores, funcionários e alunos para a eleição do diretor. Durante os protestos, dois alunos foram algemados e colocados em viatura da polícia. Coincidentemente, tramita no Senado Federal, já em fase de discussão,  o projeto de lei nº 344/2007, que também estabelece eleição direta para diretores de escolas públicas. A Comissão de Educação (CE) já deu parecer favorável.  

Compartilhe

Uma ideia sobre “Sem lei, com desordem

  1. das cavalariças do Rei

    por aqui, onde exerço meu cargo comissionado, funciona assim: se eu falar que o cavalo é preto, o diretor manda pintar de azul. depois vem o Rei manda pintar de cor-de-rosa. é isso que pauta a administração imperial

  2. Assessoria de Imprensa/Seed

    Caro Jornalista.
    A propósito da nota “Sem lei, com desordem”, postada no blog na manhã desta sexta-feira (09), a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Educação esclarece que, desde o final de 2003, existe lei estadual que estabelece e regula a eleição direta dos diretores das escolas estaduais. A lei 14.231, aprovada pela Assembléia Legislativa em 27 de novembro de 2003, foi proposta pelo governador Roberto Requião. Quem revogou a chamada “Lei Rubens Bueno” foi o antecessor de Requião, Jaime Lerner.
    A exceção à lei estadual (muito anterior, portanto, ao projeto que tramita no Senado) é o Colégio Estadual do Paraná, em razão de seu regime especial. O CEP é considerado órgão autônomo da Secretaria da Educação e possui autonomia administrativa e financeira (tem orçamento próprio). A exceção consta no artigo 1º , § 1º da Lei 14.231.
    Atenciosamente,
    Coordenação de Comunicação Social
    Secretaria de Estado da Educação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.