6:13A nova gafe de Requião

Da Agência Estado, em reportagem de Evandro Fadel: 

O governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), repetiu a mesma gafe que o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) tinha protagonizado em março, no plenário do Senado. Durante a Escola de Governo, uma reunião que comanda todas as terças-feiras, Requião apresentou como sendo real o vídeo de um jogo virtual em que o “representante” da empresa fictícia norte-americana Arkhos Biotech convoca as pessoas do mundo inteiro a investir na Amazônia com o intuito de preservá-la, mas sob o controle privado.

Irado com o filme que, segundo ele, estaria sendo apresentado pela “Rede Globo no México”, o governador fez seu discurso nacionalista criticando aqueles que “estão vendendo a Amazônia no mundo, vendendo cotas de participação numa empresa como essa, por exemplo”.

“Quando o Ministério do Meio Ambiente resolve fazer uma pequena reserva florestal na região de Palmas, todos os imbecis da terra se levantam dando razão a um comercial estúpido como esse que está rodando na Rede Globo no México”, atirou.

Na verdade, a fictícia Arkhos faz parte de um jogo patrocinado pelo Guaraná Antarctica no site www.zonaincerta.com. Quando do episódio envolvendo o senador Arthur Virgílio, a Antarctica divulgou uma nota em que esclarecia ter aderido a uma “ferramenta de marketing inovadora e diferenciada, o ainda pouco explorado “alternate reality game” (ARG), jogo que convida os consumidores da marca a desvendar um mistério”. No caso, a ação gira em torno da fórmula secreta do Guaraná Antarctica.

“A personagem vilã do jogo é a Arkhos Biotech, uma empresa que declara a intenção de transformar a Amazônia numa reserva sob controle privado”, diz a nota. “A história é fictícia, mas espelha uma preocupação real do Guaraná Antarctica em relação à preservação da Amazônia, região de origem do fruto do guaraná.” O trabalho foi feito em parceria com a Editora Abril.

Compartilhe

Uma ideia sobre “A nova gafe de Requião

  1. Indignado

    kkkkkkkkk ….
    essa foi “soda” zé ….
    bom o bob cada dia é uma piada nova .. hahaahah

  2. O RUIM, jeremias

    Por favor, por onde anda o ombudsman deste Jornale, Peter (sei lá o que, ô sobrenome difícil, parece sopa de letrinhas)?

    Corriga o título Zé Beto: gafe de Requião é pleonasmo.
    É mais ou menos como chamar gaúcho de corno.
    José Janene de ladrão ou de gaúcho.

    Pros que não sabem, tento facilitar a compreensão: pleonasmo se trata de espécie de redundância.

  3. Sem comentários

    Ele está preocupado que acabem com os “pés de mamonas” na Amazônia!!! huahauhauahuahuahuahauhauhaua…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.