5:57Meirelles aqui

Henrique Meirelles, presidente do Banco Central, dará palestra no Cietep na noite de quarta-feira. Vai aproveitar para lançar o livro de um amigo sobre a história dos bancos no Brasil. Por mais que a assessoria do ministro tente evitar, ele deverá levar algumas alfinetadas do anfitrião, Rodrigo da Rocha Loures, presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), que atacará os juros os altos, a política cambial e a manutenção da CPMF. Isso se a turma do setor madeireiro não comparecer de borduna e tacape, pois está sendo esmagada pela desvalorização do dólar.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Meirelles aqui

  1. Jeremias, o bom

    Atacar os juros altos?
    Desde que Meirelles assumiu o BC os juros já caíram de quase 27% para 11,25% a.a. Ainda é muito, mas já baixou bastante. Tem-se que descer o tacape em quem aumentou os juros, e não em quem diminuiu.
    Política cambial?
    Esses empresários sempre defenderam que o mercado deve regular o câmbio, sem interferência governamental. Exigir desvalorização na marra do real é incoerente. Corram riscos, senhores! Não existe capitalismo sem risco. Acreditem nas forças do mercado.
    Acabar com o CPMF?
    Aprendi com esses mesmos empresários e com os gurus da Economia que quando todos pagam um determinado imposto, cada um paga menos. E o CPMF todos pagam, não é mesmo? Até traficante e seqüestrador paga CPMF, até a economia subterrânea paga CPMF. Não seria o caso de lutar contra outros impostos, estes sim absurdos na forma ou no percentual, que oneram a produção e a população brasileira, como o Imposto de Renda (pessoa física e jurídica), o I.P.I e o I.S.S., entre outros ?

  2. Chico

    Vcs repararam que só as entidades empresariais e os politicos são contra a CPMF. E ainda querem envolver a população nessa causa, que só eles são os beneficiários porque precisam esconder o caixa 2. Esse é o imposto mais justo que tem por aqui porque flagra toda a sonegação. É o que está balizando o trabalho da Receita e da Policia Federal sobre os sonegadores. Portanto, vida longa à CPMF. Claro, a aliquota pode ser menor se todos pagarem. Mas é o único imposto que atinge a TODOS.

  3. neto

    Não domino essa área, mas o Jeremias e o Chico estão cobertos de razão. Acabem com esses impostos e mantenham apenas a CPMF, alias o projeto inicial era esse até ser desvirtuado pelo governo. Imagine esse país sem o maldito imposto de renda pessoa física, que maravilha. Eu não cairia mais na malha fina por conta de “erros matemáticos”. Recibos de médicos e dentistas passariam a ser coisas do passado. Empresários não teriam mais que manter setores enormes em suas empresas para lidarem com impostos e passariam a ganhar mais.
    Vou parar de sonhar e cair na real pois isso nunca vai acontecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.