17:26De Traiano para Botto

O deputado Ademar Traiano (PSDB) resolveu partir para a pancadaria com o ex-procurador Sergio Botto de Lacerda, que o citou de forma pouco lisonjeira na carta que enviou ao governador Roberto Requião. Eis alguns pontos do discurso de Traiano citou hoje na Assembléia:

– O que teria levado Botto a se desencantar com o poder “a que serviu dócil e submisso”, o que teria, de fato, levado “enfim a se libertar da triste sina de servir o autoritarismo e a prepotência palaciana”, num governo onde, segundo o próprio Botto, “só existem ladrões”? “É bom ver todos os ângulos desta questão, é imperioso se analisar a quem serviu este rábula”.           

– “Ao tachar-me de “Traiano de tal” não foi a mim que ofendeu, mas a si próprio por extravasar rancor e mágoa pessoal e com isso demonstrar, mais uma vez, que nem mesmo quando tenta pela segunda renúncia se libertar da veia autoritária, não foi desta vez que conseguiu ter a postura digna e ereta que todos esperavam”.

–  “O ex-serviçal se viu envolvido em atos que tipificam patrocínio infiel pela tentativa de obter comissões, como disse outro integrante da entourage palaciana”.

–  “A herança catastrófica que o Paraná terá que suportar pelas aventuras jurídicas do ChávezParanaense e seus asseclas tipo fiel escudeiro Botto de Lacerda, não podem mais ter continuidade sob o risco de comprometimento do futuro deste estado. Renúncia e simples afastamento palaciano não deve ser salvo-conduto aos que se serviram do poder pela mera discordância do valor de repartição de comissões e benesses”.

– “Rogo para o bem e a biografia do Sr. Botto que resista à sedução do poder e mais uma vez, não volte a servir com a mesma subserviência e rabugice os autoritários e despóticos de plantão”.

– “Lanço, pois, o desafio ao Sr. Botto de Lacerda de que abrirei mão da minha imunidade parlamentar para discutir com ele e com este governo, aqui e se necessário na Justiça e na Ordem do Advogados, ou em qualquer fórum ou instância que foi delituosa e eticamente reprovável a sua conduta como membro do governo”.

Compartilhe

Uma ideia sobre “De Traiano para Botto

  1. Jeremias, o bom

    Não vou vou entrar no mérito de quem tem ou não razão, mas o que me surpreende é a péssima redação das notas divulgadas pelo ex-Procurador, pela Copel, pelo Assessor do Governo e agora pelo Deputado.

    Não bastassem a deselegância e as desabonadoras intenções nada disfarçadas, são mal redigidas e utilizam argumentos toscos.

    Parece jogo de futebol em que os “craques” só dão chutões para fora e caneladas…

  2. jango

    Tem razão o Deputado: quem orientou e promoveu as dezenas ações perdidas contra o pedágio e que resultaram num passivo de bilhões aos cofres públicos, a ser cobrado mais dia menos dia, conforme denunciado à saciedade pela mídia ? É preciso apurar a responsabilidade por esta monstruosa aventura judiciária que recairá no bolso do povo do Paraná. Fala-se, esbraveja-se e não aparece nenhum deputado querendo defender o erário público deste rombo. Talvez o Deputado Traiano sinta-se desafiado a fazê-lo. Os fatos são conhecidos e públicos.

  3. Pé Vermelho

    Ô Jeremias: más redações agora abundam – semana passada a Folha de Londrina foi original no título, e meteu bala na concordância ‘Finados levam milhares aos cemitério’. Na edição de domingo, 4, a Gazeta tascou naquelas chamadinhas laterais ‘Região do Tibagi redescobrem o ciclo do diamante’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.