14:56A verdadeira Curitiba de Mario Giovanoni

A verdadeira história da capital da província finalmente começa a ser contada. O grande Mario Giovanoni tomou coragem e abriu um site na rede interplanetária internética. Tá certo que, para isso, mandou buscar um fardo de Grapette do Rio de Janeiro e derrubou tudo de uma só vez – e sem gelo! Aí desandou a escrever. Tudo de cabeça, porque os livros já tinha-os lido todos e agora servem de base para uma estante onde coleciona os bonequinhos bem comportados do desenho South Park. O Giova descobriu até as verdadeiras origens do nome Curitiba e como nasceu a oligarquia dos Curi. Acessem, confiram e comentem. O caminho: http://site.pop.com.br/giova .

Compartilhe

Uma ideia sobre “A verdadeira Curitiba de Mario Giovanoni

  1. Tuca

    Muito bem contada, por sinal! Quem dera a narrativa real pudésse ser tão lúdica e desse esse mesmo prazer entendê-la e passá-la adiante. Até o filhote da índia gaúcha seria agraciado pela história com um papel nobre.

  2. Zóio da Sete

    Oi Carequinha. Seguinte, além de lugar de muito pinhão, Curitiba tem origem numa palavra guarani, ou lugar de muito porco.
    A grafia, não 100% é esta, Kurê ytuba. Alguns gramáticos do guarani também aceitam a tradução de local com muita lama, no caso formada pelos casos dos quatetos, também conhecidos como porcos-do-mato.
    Vlw…

  3. Ricardo Jabur

    Curitibano tentando ser engraçado é de matar…

    antes que mandem voltar pro “buraco” de onde eu vim, esclareço que sou curitibano de nascimento, tinguiense de coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.