17:20Câmara Federal vai investigar contratos da Funpar

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural  (CAPADR) da Câmara dos Deputados aprovou hoje os requerimentos de  informação ao Ministério da Educação,  ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e  Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento sobre os convênios firmados  com a Fundação Universidade Federal do Paraná (FUNPAR) no período de janeiro de 2003 a outubro/2007. Os pedidos foram feitos pela bancada paranaense dos Democratas e assinados pelo deputado Luiz Carlos Setim. A iniciativa foi tomada após  a confirmação de que Valmir Mota de Oliveira,  líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), morto em conflito na fazenda da Syngenta Seeds, prestava serviços em um projeto da FUNPAR. No confronto, também morreu a tiros um vigilante. Os recursos para a contratação de Oliveira eram do Fundo Nacional de Alimentação Escolar, do Ministério da Educação. O sem-terra havia assinado um contrato temporário como agente do Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Câmara Federal vai investigar contratos da Funpar

  1. Homus Paranaensis

    O diretor, assessor, responsável, alguém, enfim, da Funpar, deu entrevista à CBN agora a tarde. Disse que o cara batia ponto (sim, meus amigos, a expressão foi esta – bater o ponto, ainda há que o faça) de 2ª a 6ª, expediente de 8 horas todo santo dia, e o que fazia em seus horários de folga não é da alçada da “firma”. Então tá. A batida de ponto é absolutamente confiável, ninguém pode dar uma batida (perdão, leitores!) para outrém, e o Oliveira aproveitava os finais de semana para fazer uma quilometragem do cacete e fazer um bico lá na pqp. Depois dessa é só acreditar que o Paraná (refiro-me ao tricolor da Vila Capanema) será o campeão brasileiro da série A de 2007.

  2. ventilador

    Já que vão botar a mão na merda, porque não aproveitam e investigam a contratação dos funcionários da Ufpr-tv, também contratados pela Fumpar?
    Alguns funcionários da TV Educativa me parece que também são contratados pela Fumpar.

  3. Morpheu

    É tem gente que entende o que quer enteder. Acham que agricultor dá expediente administrativo. Contratar agricultor pra quê? Pra que um projeto de desnutrição no campo? Como disse, cada um entende o que quer. Só que ninguém noticia que o recurso do tal projeto vem da FAO, é dinheiro internacional. Porra, alguém tem que investigar isso. Dinheiro de fora, deve ser dinheiro de Cuba, pra patrocinar o MST. Imprensa branca é isso mesmo… Aliás, parece que os funcionários que trabalham na Funpar são contratados da funpar, alguém deve investigar também…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.