4:11Via Campesina ataca Poder Judiciário

A Via Campesina divulgou nota oficial ontem onde condena a decisão do Poder Judiciário de Cascavel em soltar os sete seguranças presos em flagrante no dia 21 depois dos conflitos com os sem-terra que invadiram a fazenda da Syngenta e que resultaram na morte de duas pessoas (um sem-terra e um segurança). Ainda de acordo com a nota, para Darci Frigo, advogado da Organização Terra de Direitos, “a decisão judicial é absolutamente inadmissível e desprovida de fundamento. Os pistoleiros presos em flagrante não contribuiram para a investigação; não esclareceram as circunstâncias em que ocorreram os fatos. A manutenção de suas prisões era essencial para as investigações e para a aplicação da lei”. A Via Campesina acusa o Poder Judiciário de ser “co-responsável pela atuação das milícias privadas no Paraná e assim contribui com a impunidade no Estado”.
 

Compartilhe

Uma ideia sobre “Via Campesina ataca Poder Judiciário

  1. FUNPAR Contrata

    Então… o Darci Frigo que recebe uma grana da ONG protestante norte-americana WOLA não respondeu por que o SEM TERRA morto recebia quase 3 mil reais mensais da FUNPAR da Universidade Federal do Paraná, como agricultor experiente numa extensão em Nutrição. Será o Benedito.

  2. Berto Oliva

    QUÁ, QUÁ, QUÁ. O JUDICIÁRIO ESTÁ TREMENDO DE MEDO E SE ESCONDENDO DEBAIXO DA MESA POR CAUSA DAS CRÍTICAS DO SR. DARCI FRIGO…. SIMPLESMENTE, RIDÍCULO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.