2:46Para ofuscar Lula

Nosso correspondente internacional foi cobrir as eleições presidenciais na Argentina e resolveu entregar as últimas notícias em mãos, manuscritas. Antes deu uma passadinha em Mar del Plata, porque ninguém é de ferro. Seu relato:

“Tive a oportunidade de conhecer Cristina Kischener, a candidata vencedora e futura Presidente da Argentina. Como sou experiente nessa área, pois já estive como Lula, Menen, Hugo Cháves, Fernando Collor, FHC, José Sarney e Tancredo Neves, entre outros menos expressivos, posso garantir que a nova mandatária argentina impressiona. Ela possui mais carisma,  elegância e autoridade que todos os estes. Se pudesse compará-la, diria que Cristina  tem o carisma e a facilidade de comunicação de Lula, a determinação de Cháves, a elegância estética de Collor, a astúcia política de Tancedo Neves, a gentil educação de Sarney e a enorme vaidade de FHC. Em resumo, tem tudo para fazer um bom governo (salvo a vaidade, claro) e permanecer por mais outro mandato, firmando-se como uma nova e brilhante liderança. Ela, contudo, vai enfrentar dificuldades nos fundamentos econômicos argentinos, que são quase todos negativos. O que é certo mesmo, é que  Lula terá seu “brilho” como líder latino americano significativamente ofuscado. “

Compartilhe

Uma ideia sobre “Para ofuscar Lula

  1. Fernando Eugênop

    Cristina Kischner é uma mulher preparada, culta, instruída e será uma grande governante para a Argentina. Ela é de uma família de industriais argentinos, vai lutar pela classe social dela que para não cair no buraco negro vai ter que dividir o bolo na faixa 10% ao ano fora a inflação. Ela não tira foto com criança pobre ramelenta e usa versati do bolso dela. Será uma grande premiê e a primeira governante da Argentina que fará algo positovo pelo país desde Peron, ao estilo de nosso Getúlio Vargas. A alé de tudo ela é linda e é a primeira mulher que vejo de cabelo pintado de preto que não parece graxa de sapato. Arriba Argentina, povo bom, doce, humilde, culto, valoroso, trabalhador mas muito ingênuo, Fernando Eugênio – [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.