5:39Outro toró e o retorno de Veneza

Do nosso homem do tempo (ruim e bom):

A meteorologia prevê outro toró para hoje. A chuvarada de ontem alerta para um drama daqueles! Tá certo que caiu água pra dedéu, mas a constatação é que, ou os encanamentos não agüentam esse tanto, ou estão entupidos por nossa culpa, ou os dois juntos. Na rua Visconde de Nácar, esquina com Carlos de Carvalho, perto da redação deste Jornale, a coisa virou um mar. Nas quadras de baixo, idem. Só dava para ver o asfalto  perto da Biblioteca Pública. Pra baixo, era “uma Veneza só”. Tá certo que 20 minutos depois do pancadão a coisa baixou, mas, e daí? como é que fica pro chuvão previsto para hoje? O jeito é tirar a poeira das galochas, calçá-las e torcer para o pessoal conseguir desentupir a tempo os canos e galerias. E que a chuva seja “de menas”.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Outro toró e o retorno de Veneza

  1. zebeto

    Doeu onde, bia? Deve ter sido no seu coração sensível e na alma iluminada. Corrigido. Nosso homem do tempo escorregou por causa da chuva de ontem, entende? Abraços. Saúde.

  2. Jeremias, o bom

    Creio que para enfrentar esse chuvão as suas galochas serão inúteis, caro ZB.
    Que tal umas botas sete léguas?

  3. Red Foot

    Hoje, às 11,17 eu vi uma madame toda glamorosa, brincos, braceletes, broxes, botox, de dentro de um bemedabliu jogar uma bituca na boca dum bueiro na Tapajós quase esquina com a Hugo Simas, bem numa região propícia à inundações. Fia duma jumenta, duma que ronca e fuça, pensei eu. Deve ter ido à escola apenas para roubar lanche e brigar na saída.

  4. zebeto

    Caro Red Fott, o toró de hoje começou agora. Os bueiros estão entupidos porque a maioria dos fumantes, como a madame que você flagrou, acha que bituca não é lixo – e emporcalha a cidade mesmo.

  5. bia

    aqui pertinho da minha casa tem um mcdonalds.
    adivinhem onde que a playboyzada, e os pais de família com seus respectivos pimpolhos, descartam aquele sacão de papel com caixas de sanduíche, copos de refri, guardanapos, plásticos, canudos, caixinhas de batata frita e etc, depois que pegam a comida no “drive thru” e estacionam na minha rua pra comer dentro do carro.
    os motoristas curitibanos, além de serem grossos e ignorantes ao volante, acreditam que janela de carro é boca de lixeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.