17:37Chabu na Itaipu

Do site do jornalista Claudio Humberto:
Quem diria: conselheiros paraguaios da Itaipu binacional suspenderam a compra, sem licitação, de dois supercomputadores IBM por US$ 14 milhões, que premiaria a empresa brasileira Ação Informática e outra paraguaia, diz o jornal ABC, de Assunção, que suspeita de caixa-dois para a campanha presidencial paraguaia. Foi assinada pelo diretor paraguaio Victor Bernal e pelo brasileiro Jorge Samek, amigão de Lula. A Ação Informática representa no Brasil a Oracle, a maior produtora mundial de mainframes. Farras anteriores foram na binacional foram justificadas como “obras sociais”.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Chabu na Itaipu

  1. dirceu hubner

    Toda farra com dinheiro público é definida como “obra social”. Já passou da hora de passar um rodo nessa Itaipu, o cabidão dos carreiristas de plantão.

  2. RUIM, o jeremias

    Essa compra está dando o que falar lá no Paraguay, onde dizem que o Samek, cumpre um importante papel de “embaixador”, à serviço do Brasil, nos interesses regionais mercosulenhos. O Brasil não gostaria de ver o Bispo, presidente do Paraguay, pois terá um novo Chaves ao lado. Não justifica, mas talvez explique a operação. Se ela, de fato, ocorreu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.