16:30Barbosa defende Richa

 Recebemos a seguinte correspondência do sr. Juraci Barbosa Sobrinho, diretor-presidente da Curitiba S.A.

Caro amigo Zé Beto , 

            Respeitando a crítica e a leitura política que fez sobre a ausência do prefeito Beto Richa na convenção estadual do PSDB, realizada no último domingo (21) e divulgada em seu blog, e como amigo de longa data e reconhecedor do grande trabalho que exerce como jornalista, gostaria de esclarecer que:

1.        A convenção do PSDB é antes de tudo um congraçamento do partido. 

2.        Dos 455 correligionários que compareceram para votar, 50% eram delegados das dez zonais existentes em Curitiba. A organização destas zonais, que aconteceu há 30 dias, foi liderada com total êxito pelo prefeito Beto Richa. Vale lembrar ainda que a votação se deu em chapa única, estabelecida em virtude do consenso político existente no partido.

3.        Mesmo que seja uma liderança do partido e que a convenção seja uma festa partidária, o prefeito Beto Richa não pode deixar de exercer – mesmo que haja prejuízo político – a sua condição de representar o interesse maior que é a cidade de Curitiba. Foi para isso que Beto Richa foi eleito.

4.        Embora o automobilismo seja o esporte da preferência do prefeito Beto Richa, não podemos desconsiderar que a Fórmula 1 é o maior evento do calendário esportivo brasileiro. Em razão de ser um evento de classe mundial, é freqüentado pelos principais executivos do setor automotivo, que envolve montadoras de automóveis, fabricantes de pneus e acessórios e de instituições financeiras. 

5.        O prefeito vem mantendo contato com executivos de empresas do setor automotivo, na tentativa de atrair novas empresas para a cidade, gerando emprego e renda para a população. Esses contatos vêm sendo mantidos desde a realização da primeira corrida WTCC, em Curitiba. 

6.        O prefeito Beto Richa é o executivo de Curitiba e por isso deve exercer a função que lhe foi atribuída pelo povo, mesmo que seja em detrimento do seu interesse político-eleitoral. 

Assim sendo, tomo a liberdade de assim escrever ao amigo para fazer justiça à decisão muito discutida e tomada pelo prefeito Beto Richa. 

Fraternalmente, 

Juraci Barbosa Sobrinho

Compartilhe

Uma ideia sobre “Barbosa defende Richa

  1. Kimmi Schummi

    Então por que o presidente da Curitiba S/A, o próprio Jura, não foi para os contatos com as empresas que gostariam de instalar-se por aqui? Faltou passagem aérea? Fosse de ônibus ou de carro. Faltou hotel? Fosse de madrugada e voltasse de noite. Faltou convite? Perguntasse ao prefeito Beto Richa se não era necessário um ‘técnico’ experiente ao lado. Faltou interesse? Talvez a chapa única não precisasse de participação do Jura.

  2. Duarte

    “deve exercer a função que lhe foi atribuída pelo povo, mesmo que seja em detrimento do seu interesse político-eleitoral. ” Essa sim foi uma vaselinada sem tamanho.

  3. Wellington

    Não entendo porque um cidadão não pode ir a algum evento, só porque está como prefeito de Curitiba. Todo nós sabemos que as melhores negociações saem em jantares, almoços, festas, casamento e, por que não, em camarotes de autódromos!
    Com relação a ausência na homologação do PSDB, francamente, ele trata disso diariamente, temnho convicção que não tem uma pessoa que tenha votado que não recebeu um telefonema dele.
    Temos que atrair industrias para Curitiba, assim como faz o governador de Santa Catarina ao seu estado. O Juraci está coberto de razão.

  4. dirceu hubner

    Ele que viaje para onde quiser, mas que não mobilize sua comunicação (paga com dinheiro público) para MENTIR. E você fique tranqüilo, Wellington, não vai perder o cargo tão cedo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.