18:21Casa Civil rebate acusação de "inchaço" feita por Rossoni

A respeito da nota “Inchaço de 77%”, recebemos da assessoria de imprensa da Casa Civil do Governo do Estado a seguinte nota:

“Informe sobre a ampliação dos quadros do funcionalismo público do Estado do Paraná

– O Governo do Paraná promove, sim, desde 2003, uma ampliação dos quadros de pessoal do funcionalismo público do Estado. E essas contratações têm sido feitas por concursos públicos. Depois de anos, o governo voltou a investir em concursos para reforçar os quadros do magistério do ensino básico, das faculdades e universidades estaduais, das polícias Civil e Militar, do sistema penitenciário, da área de saúde, de assistência social e administrativa.

– Contestamos a avaliação de que essa ampliação dos quadros caracteriza “inchaço” da máquina. Pelo contrário. Quem acompanha o cotidiano do serviço público sabe bem que, devido à ausência, durante anos, de contratações, houve esvaziamento gradativo dos quadros de pessoal. Isso levou à escassez de funcionários na prestação dos serviços públicos o que, todos sabemos, resulta em queda na qualidade dos serviços prestados.

– Para dar conta, pois, dos investimentos em serviços e ações implementados pela atual gestão se fez imprescindível a retomada de concursos para contratações de servidores efetivos para funções básicas de Estado – educação, saúde, segurança pública, assistência social e gestão da máquina pública.

– Como mencionado, a ampliação dos quadros de pessoal se deu pela contratação de concursos públicos, de absoluta e reconhecível transparência. Portanto, quando o Governo do Paraná contratou mais de 36 mil professores do ensino básico, 8,6 mil técnicos-administrativos e 2,3 mil agentes de apoio para as escolas, 3,6 mil policiais civis e militares, 1,2 mil agentes penitenciários, 600 novos técnicos e professores para as instituições de ensino superior, 800 educadores sociais, mais de 600 profissionais de saúde, 200 profissionais para a agricultura, entre outros, de forma alguma promoveu “inchaço” da máquina com a contratação de “apadrinhados” políticos.

– Os investimentos nos quadros de pessoal não se encerraram. O Governo do Paraná mantém em andamento concursos para a Polícia Militar e para a Polícia Civil, bem como para o magistério do ensino básico. E, sempre que houver necessidade, e dentro da possibilidade legal e da viabilidade orçamentária e financeira, não vai se abster de dotar o serviço público de pessoal preparado, capacitado e em quantidade compatível com as demandas da sociedade.

Curitiba, outubro de 2007

Governo do Paraná”

Compartilhe

Uma ideia sobre “Casa Civil rebate acusação de "inchaço" feita por Rossoni

  1. Ululante

    Essa resposta é mais previsivel e mais ortodoxa do que a bula do biotônico fontoura. No tempo do Zacarias de Goes e Vasconcellos eles tinham um carimbo com essa lenga-lenga; agora é um arquivo do word onde dão um “control C” e um “control V” com o mesmo bolodório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.