13:27A Escolinha em Sampa, na tela do hotel de luxo

Do nosso correspondente internacional, em trânsito pelo Brasil:

“Quem está acostumado a utilizar o Aeroporto Internacional de Cumbica, em São Paulo, sabe que ao lado daquele aeroporto existem vários hotéis que atendem, em sua maioria, passageiros de vôos com conexão internacional que desembarcam durante a madrugada. O mais luxouoso deles é o da rede Caesar Park, que fica a pouco mais de 800 metros do terminal. Pagando uma diária a partir de R$ 605,00, os abonados hóspedes, deste que é o mais luxuoso dos hotéis do local, têm direito a muito mármore, elevador panorâmico, spa, lençóis de fio de algodão egípicio, travesseiros de pluma de ganso, banheira de hidromassagem e Tvs de 29 polegadas, com  programação a cabo. O correspondente internacional do JORNALE, retornando de vôo, evidentemente internacional, chegou na última terça-feira de madrugada, e se hospedou justamente neste hotel. Impressionado com o luxo que não faz parte de sua vida cotidiana, ele ligou a TV para relaxar. Para sua surpresa, descobriu que a TV  Paraná Educativa faz parte dos canais disponíveis. Justamente naquele momento, o humorístico de maior audiência do Governo estava sendo transmitido. Roberto Requião e todos os seus “alunos”, na famosa Escolinha de Governo, desfilavam seus “conhecimentos” e as piadas do Poderoso Chefão provocava risadas forçadas dos bajuladores de plantão. Resta saber duas coisas: se a Priscila Bertholdo, dona do JORNALE, vai glosar e descontar do salário de nosso correspondente internacional a mega diária do hotel e, mais importante, quem é que paga para o canal da TV Educativa do Paraná ser transmitido através de cabo na cidade de São Paulo? Mas o pior de tudo, é que a gente acaba passando vergonha de ser paranaense.”

Compartilhe

Uma ideia sobre “A Escolinha em Sampa, na tela do hotel de luxo

  1. Ricardo Jabur

    Que textinho classe média, hein Zé Beto?

    A Globo transmite a Malhação todos os dias e nem por isso os cariocas se sentem envergonhados.

  2. Jeremias, o bom

    Na tv a cabo desse nababesco Hotel, o correspondente internacional de JORNALE não teve a brilhante idéia de mudar de canal?

    Faltou-lhe presença de espírito ou não havia manual de instrução do controle remoto?

    Da próxima vez, comunique-se com a governança (ops!) ou peça auxílio a algum simpático e bem treinado funcionário do Hotel.

    Ou vá para o spa, que é bem melhor do que escolinha.

  3. Roberval Taylor

    A Venus Platinada começou a tremer após a comparação com a TV do Requião. Beleza de raciocínio.

  4. zebeto

    Sandra, não quero comprar nada, mesmo porque meu cartão não é corporativo. Obrigado pela leitura. Forte abraço. Saúde.

  5. Inaliana

    Também não entendi a do Ricardo Jabur. Será que ele não sente vergonha das palhaçadas da TV do Requião serem passadas em São Paulo. Mas, a questão mais importante, é a própria pergunta do Zé Beto, quem é que está pagando para retransmitir a TV Requião em São Paulo?????????????????
    No mais a Sandra, dá sinais que parece ter razão.

  6. RUIM, o jeremias

    O Requião em São Paulo ou em Curitiba, deveria ser proibido de ir a televisão. A escolinha de governo, lembra os piores momentos dos programas do CADEIA e do RATINHO.
    Saber quem paga pra TV Educativa ir pro ar em São Paulo é uma questão que deveria ser verificada pela oposição e, também pelo Ministério Público do Paraná. Ops, engano, li áqui mesmo que eles entraram em acordo, um não mexe nos salários o outro deixa a familhagem toda do requiao e dos secretários, continuarem no governo. Favor trocado não dói.

  7. Duarte

    O que eu mais sinto vergonha, pra dizer bem a verdade, sem mentir, sendo sincero, é ter Jaime Lerner como “referência” em todo Brasil. O discurso do Jaime não se sustenta. Só os contratos sem licitação sustentam

  8. Luis Henrique

    O programa é chato, o Requiao e sua turma são uns chatos, mas o mais chato de todos é esse Dirceu, que pelo que parece anda frequentado a escola de governo.

    Tem que saber sim se o Governo paga ou não paga pra TV Educativa ser apresentada em São Paulo, ou qualquer lugar que não seja o Paraná.

    Saudações Zé Beto

  9. lincoln lage

    E pensar que aqui em Londrina não dispomos de tais privilégios de curitibanos e paulistanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.