13:35Piores momentos

Para registrar a saudade: foi a excelente equipe de esportes do Canal 12 (RPC) a criadora do programa “Piores Momentos”, que fazia a delícia de quem ama até as patuscadas do esporte que consagrou Charrão. Se por acaso voltarem a produzir a maravilha, terão de fazer como novela, com vários capítulos, tal a indigência do futebol paranaense e brasileiro.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Piores momentos

  1. Mauri Antonio

    Por falar em piores momentos, vale registrar o pouco cuidado oferecido pela Tv paranaense, em solidariedade a um dos mais famosos cronistas esportivos do Paraná, o Coxa Branca Vinicius Coelho, pelo trágico acontecimento com seu jovem filho. O Vinícius foi um dos mais imporatantes formadores de equipe da TV e da Gazeta do Povo. Mas, pro Cunha Perereira gente é número.

  2. Jorge

    O q é Ze Beto entende de Bola?

    OFutebol paranaense nunca esteve taobem.. campeao brasileiro, todos os times de ctba ja disputartam a libertadores .. nos anos 80 o futebol paranaense era amador

  3. Jeremias, o bom

    1. Para o Mauri Antonio:
    Também estranhei o descaso da TV Paranaense para com o drama sofrido pela família de Vinícius Coelho, que em seu histórico traz entre tantas façanhas o fato de ter sido o principal narrador de futebol da própria TV Paranaense, tendo inclusive transmitido a histórica decisão do Campeonato Brasileiro de 1985, e emprestado seu nome e seu prestígio pessoal à consolidação do Globo Esporte local e à página esportiva da Gazeta do Povo, por muitos anos.
    Trata-se provavelmente de nosso mais importante jornalista esportivo e mesmo a ligação íntima com a Gazeta/Canal 12 em outras épocas não foi suficiente para sensibilizar a emissora do coração de pedra, evidenciando que o “paranismo” (nada a ver com o Paraná Clube) é apenas um discurso oportunista para ser utilizado quando convém.

    Ao Zé Beto:
    Acho interessante a sua lembrança dos piores momentos, mas assevero que hoje em dia os locutores e comentaristas televisivos, mais do que os pernas-de-pau, estão fornecendo farto material para um possível acervo. Erram os nomes dos jogadores com uma freqüência inaudita, lutam contra as imagens nos penais e impedimentos, fornecem estatísticas tolas, ridicularizam substituições que minutos depois se mostram acertadíssimas, e outros quetais. E olha que não estou me referindo ao Galvão Bueno…

  4. Maringas

    Thadeu Schimit, no Fantástico, está fazendo (bem feito) algo parecido. Inclusive, no último domingo, ele mostrou a cobrança de escanteio do Ricardinho (Coritiba) no Couto Pereira, quando o jogador caiu sentado e a bola saiu pela lateral.
    Só não explicou o motivo da “pisada na bola”: as pernas da bandeirinha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.