11:18De bicicleta

Das rádios Bandnews e CBN :

A bicicleta ganhou o Desafio Intermodal realizada ontem no final da tarde em Curitiba, em pleno horário de pico no trânsito. A disputa no trajeto entre a rua Augusto Stresser e a Prefeitura de Curitiba, passando pela Câmara Municipal, foi entre um motorista de carro, um motociclista, um usuário do transporte coletivo, dois ciclistas e um pedestre. A motorista do automóvel foi a última a chegar. O primeiro ciclista levou apenas 17 minutos para vencer o desafio, circulando em um trânsito intenso. Ele fez o chamado “ciclismo selvagem”, em velocidade, sem parar nos sinais fechados. Em segundo lugar chegou o motociclista. Depois chegou segundo ciclista, que demorou 29 minutos para cumprir o trajeto, respeitando as normas de trânsito. Em quarto lugar chegou o pedestre. Depois, o usuário do ônibus e, por fim, a motorista do carro, que levou uma hora para cumprir o trajeto. O prova marcou a posição do grupo Bicicletada, que promoveu o desafio pela adoção de políticas públicas que incentivem o uso da bicicleta como meio de transporte urbano.

Compartilhe

Uma ideia sobre “De bicicleta

  1. Ricardo Jabur

    A Prefeitura não pode fezer nada a respeito disso. Imagina perder o apoio das empresas de ônibus?

    Ela pode pedir que os motoristas dos bairro centrais troquem o carro por uma boa caminhada, uma vez por semana. Mas não tem como pedir que os usuários do tranporte coletivo passem a usar bicicleta.

    A PROPAGANDA SOCIAL E ECOLÓGICA DE CURITIBA É UMA PIADA.

  2. aurora

    É verdade, Ricardo Jabur, não se pode abrir mão do apoio das empresas de ônibus. Ainda mais que no ano que vem tem eleição. Como é que fica o CAIXA 2 da campanha?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.