16:09Os números da violência

A Secretaria da Segurança do Paraná vai colocar no ar na segunda-feira o mapa das ocorrências policiais das principais cidades do Estado. Nessa primeira leva, entram os números dos seis primeiros meses do ano. Depois, eles serão renovados a cada três meses. Junto, haverá um estudo de especialistas do ramo. O secretário Luiz Fernando Delazari acredita que, com isso, põe fim à polêmica que sempre acontece quando os números da violência são publicados. A conferir.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Os números da violência

  1. Arrelia

    Apresentar estastíticas, com números, sabe-se lá se certos ou não, é muito comodo. Mais difícil, é fazer com que não ocorra o crime, que não se tenha vítimas, e que realmente a polícia eficazmente apresente resultados de elucidação das ocorrencias. Fala-se à boca miuda, com muito medo é claro, que a delegacia de homicídios, tem mais de 5.000(cinco mil) inquéritos sem solução, e que ao invés de ganhar mais policiais, foram reduzidos o numero de delegados( de 06 para 04) e escrivães(de 08 para 03) e agentes (de 25 para l2). Aí daquele policial, que ousa a declarar oficialmente esses dados. Estará fadado a tornar-se habitante das escadas e corredores, como recentemente ocorreu em Almirante Tamandaré, onde o policial contou a verdade e foi punido severamente para se tornar exemplo para a instituição, onde o que se ensina é jamais mostrar a falência policial que está ocorrendo no Estado do Paraná.

  2. lourenço

    As estatísticas mostradas pelo estado sempre são manipuladas em seu favor. Por que que justamente o Delazari faria diferente.

  3. Ana Karenina

    É bom não esquecer da campanha eleitoral passada. Na época, os números reais da violência foram mostrados em trabalho do governo federal e, em seguida, prontamente “reformulados”. Maquiagem pouca é bobagem…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.