16:34Saibreira do estrago

Do site do jornalista Claudio Humberto (www.claudiohumberto.com.br): “O prefeito de Matinhos (PR), Francisco Carlim dos Santos, foi denunciado por crime ambiental pela Procuradoria Regional da República da 4ª Região. Atendendo a solicitação da PRR-4, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região determinou busca e apreensão de materiais, equipamentos e veículos da empresa Saibreira Sertãozinho, de propriedade do prefeito. O procurador regional da República Jorge Luiz Gasparini da Silva considerou que Francisco dos Santos foi responsável pela extração de argila, saibro, granito e brita, sem autorização, em unidade de conservação localizada no Parque Nacional de Santa Hillaire/Lange. Segundo o procurador, apesar de diversas notificações do Instituto Ambiental do Paraná, o prefeito manteve a prática de 2002 a 2006. A denúncia ainda não foi recebida pelo Tribunal, mas além da busca e apreensão, foi determinado que as instalações da empresa sejam lacradas. O prefeito foi notificado para oferecer resposta em 15 dias.”

Compartilhe

Uma ideia sobre “Saibreira do estrago

  1. Jeremias, o bom

    O naturalista francês Auguste Saint-Hilaire (1779-1853) deve estar triste com o nome dado ao Parque Nacional de Santa Hilaire.

  2. Ana Karenina

    O prefeito recebe várias notificações, é repreendido e ainda tem 15 dias para dar resposta. Enquanto isso, no Rio de Janeiro, uma mulher cumpriu 2 anos de prisão porque roubou um pacote de fralda.
    É, ladrão de galinha neste país não se cria. Tem que ser corrupto e ladrão bacana, de colarinho branco e, se possível, com anel de doutor e eleito para algum cargo público. E roubar muuuito…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.