0:54Rumo ao Pacífico

Nunca é tarde. Quem foi à palestra do ministro Paulo Bernardo no seminário “Transporte do Futuro, Soluções Estratégicas”, promovido pelo Estação Business School e Fetranspar na sexta-feira passada, garante que ele afirmou com todas as letrar ser favorável à ampliação da Ferroeste, unindo os Estado do Paraná e Mato Grosso do Sul. E foi mais: que ele afirmou ser imprescindível que os trilhos cheguem ao Pacífico, prometendo parceria ao Governador Requião para viabilizar essa  ligação ferroviária. Isso é campanha!

Compartilhe

Uma ideia sobre “Rumo ao Pacífico

  1. Ana Karenina

    Sejam quais forem as intenções do ministro, o fato é que um país do tamanho do Brasil está simplesmente fora de compasso ao não adotar ferrovias modernas e eficientes. Na Europa, onde os países são pequenos e as distâncias muito menores, elas são uma realidade atuante.
    Como dizia o velho Brizola, essa política que prioriza as rodovias só pode servir a um interesse específico: o das montadoras multinacionais que fizeram morada por aqui.
    Precisamos urgentemente de investimentos em ferrovias e trens de carga e de passageiros. Haverá redução de acidentes, economia de combustível e mais segurança para quem viaja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.