9:57Garuva-Morretes e os bananeiros

JamurJr., nosso especialista em Litoral, escreve para esclarecer: “A respeito da BR101 no trecho Garuva-Morretes é bom lembrar que José Richa durante seu governo esteve empenhado na construção da rodovia. Foi feito um projeto no DER pago com dinheiro do governo estadual e ficou nisso. Os problemas ambientais e a ação de ONGS assustaram os políticos. A região no entorno da baia de Guaratuba é Área de Proteção Ambiental, onde não permitem nem a construção de um pontilhão para os moradores de Limeira atravessarem um rio. Não permitem obras na região, mas deixam que os aviões dos bananeiros atirem toneladas de veneno nas plantações, com ameça para os rios que nascem na região e desaguam na baia. A ligação Garuva-Morretes é antiga reivindicação dos guaratubanos. Trata-se de uma estrada que vai melhorar o acesso à cidade, favorecer o Porto de Paranaguá  e desenvolver o ecoturismo numa das regiões mais belas do Paraná.”

Uma ideia sobre “Garuva-Morretes e os bananeiros

  1. yasser moshashe

    é uma linda estrada, lindas paisagens, não sei se seria legal asfaltá-la mas deixá-la “um tapetinho” para que possamos desfrutar das lindas paisagens…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>