12:27Ratinho e o Lavai-Lama

Peter Wiziniewski nunca foi bombeiro, apesar de respeitar os soldados do fogo. Uma de suas especialidades é assar batatas na chapa quente. Depois de aconselhar Rupert Murdoch sobre os próximos negócios, enviou esta mensagem de Frankfurt, onde foi escolher sua próxima lata sobre rodas:

“Fiel aos preceitos da Carta de Puebla nunca lida, nosso Lavai-Lama maoísta de plantão nas araucárias dispara seu 32 cano-curto em direção à “imprensa canalha” e tenta congelar o Ministério Público. Com aqueles olhos de lagarto que fazem os seus acólitos levar fraldas para a “Escolinha de Governo”, ele vem garantindo, desde que sentou debaixo da pinha, que não haverá café no bulê aos potentados e impotentes da mídia marrom achacadora. Bobagem! Ele não tem é o mesmo caixa do governo anterior para calar a boca de todos e de todas. Guarda sob os olhares daquele secretário que pediu demissão e continua ativo, o Heron Arzua, o dinheiro que vai jorrar no ano que vem e nos subseqüentes para garantir em 2008 as prefeituras, que serão o trampolim em 2010 para quem ele indicar para sucedê-lo. Mas pintou algo  no pedaço. Tem um novo personagem querendo roer o queijo das verbas oficiais. Ratinho, o provável novo dono do SBT no Estado (é bom ver para crer, se o Dr. Pimentel é o vendedor) vai fazer o quê? Descer a lenha como o Dr. Paulo e a RPC, Jornal do Estado e outros menos votados que tentam morder, mas preferem assoprar? Ratinho, a julgar pelo seu perfil “empreendedor”, entrou na roda pra ganhar dinheiro. E vai atacar onde está seu dileto e fiel público: as chamadas classes menos favorecidas, na linguagem dos marqueteiros, C,D,E. Esperto como Jerry, ele armará suas garras como Tom, e vai negociar para 2008 o queijo camembert dos tucanos, o brie petista e os queijos da colônia do velho PMDB de guerra. Vai recuperar as três fazendas vendidas no Mato Grosso e botar café no bule. Não deixará seu leite azedar.”

Compartilhe

Uma ideia sobre “Ratinho e o Lavai-Lama

  1. Arrelia

    Ratinho, já é o novo dono das emissoras no paraná que transmitem o SBT. Quer fazer seu filho, Ratinho Jr. Governador do Paraná, e com certeza o fará no momento certo. Requião, terá um duro adversário politico e economico pela frente nas eleições de 2008 ,para a prefeitura de Curitriba. Já, circulam nas bocas miudas que a “Arapongagem” do “Guardião” já comecou em cima do Ratinho, e do seu filho, deputado federal, Ratinho Junior. É ter no poder o Rei não é brincadeira……

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.