18:23Os miseráveis

Deu no G1: “O percentual da população brasileira que vive em situação de miséria caiu de 22,77% em 2005 para 19,31% em 2006, segundo levantamento realizado pelo pesquisador Marcelo Néri, da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Em 1992, o percentual da população que vivia em situação de miséria era de 35,16%.” A notícia é boa porque mostra uma queda vertiginosa no percentual da turma do andar de baixo – e o governo Lula é o maior responsável por ela. A notícia é ruim porque, fazendo uma continha simples, descobrimos que ainda temos cerca 40 milhões de corpos e almas penando neste imenso país.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Os miseráveis

  1. Tuca

    Eu acho que o pior do governo do sapo barbudo é a atuação da Polícia Federal. Onde já se viu, véio?! Prender rico, desmontar quadrilha do INSS? Isso não é Brasil.

  2. Liana

    É…dólar a menos de R$2,00, inflação menos de 5%, risco país na casa dos 200 pontos, balança comercial com superavit nunca visto…figurões na cadeia…será que alguém lembra a quanto andava o dólar em final de 2002? ou o risco país? lembram não ….brasileiro tem memória fraca…reclama do dólar quando vai exportar, mas na hora de viajar ulalá!!!rs
    É o barbudo fazendo história para os ataques de pelanca de seu antecessor rsrsrsrs

  3. Gabriel

    A notícia é boa?
    Segundo o IBGE, pra ser considerado pobre, sua renda tem que ser inferior a duzentos e poucos reais…
    Acima disso é o que? Classe média?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.