0:26Queremos um Beppe Grillo!

Peter Wiziniewski, foi a Santa Felicidade em busca da asinha com alho perdida. Achou. Comeu, voltou, dormiu e, depois, mandou essa, escreita com Parker 51, tinta azul lavável:

“O blog de maior sucesso na Itália é o www.beppegrillo.it do irreverente comediante Beppe Grillo, que neste domingo ganhou ampla matéria na “Folha de São Paulo”. Grillo que foi banido das redes (estatais e privadas) por satirizar políticos, empresários e banqueiros, transformou a Internet e shows pela grandes cidades italianas nos meios de suas mensagens. Ele colhe assinaturas (é preciso 500 mil para obter análise do Parlamento italiano) a um abaixo-assinado com três pontos:
– inelegibilidade de qualquer cidadão que tenha sido condenado por qualquer crime;
– a proibição da candidatura dos que já tiverem cumprido dois mandatos eletivos;
– instituição do voto nos nomes dos candidatos, em vez de na lista partidária
Essa terceira proposta poderia ser aperfeiçoada no Brasil para se evitar que candidatos mais votados “empurrem” outros pela legenda. E poderíamos acrescentar ainda o fim do foro privilegiado. Precisamos urgente de um Beppe Grillo.”

Compartilhe

Uma ideia sobre “Queremos um Beppe Grillo!

  1. Ana Karenina

    Precisamos, sim, da adoção das três medidas, urgentemente!
    A inelegibilidade de qualquer cidadão que tenha sido condenado por crime vai ser um problemão para a maioria esmagadora dos atuais ocupantes de cargos públicos no Brasil. Mas vai ser uma depuração radical no cenário político nacional, não?

  2. carlos

    P.s: só faltou dizer que o Beppe não é tão santo assim. Pediu voto para o Berlusconi, inclusive.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.