16:048 milhões de árvores

Boa notícia: “O governo do Paraná vai plantar 8 milhões de mudas de árvores de espécies nativas a partir desta segunda (17) até sexta-feira (21) por meio do Programa Mata Ciliar para lembrar a Semana da Árvore. Sob a coordenação da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e sua vinculada Instituto Ambiental do Paraná (IAP), serão promovidos plantios integrados em todos os 399 municípios paranaenses com o apoio da Secretaria da Agricultura, Emater e Sanepar. Cada município receberá entre 20 e 25 mil mudas de diferentes espécies nativas indicadas de acordo com o tipo de solo e clima de cada região. As mudas são produzidas pelos viveiros conveniados com o Programa Mata Ciliar.”

Uma ideia sobre “8 milhões de árvores

  1. Parreiras Rodrigues

    SETE NASCENTES: O prefeito Álvaro de Freitas, o Arapongas de Loanda (deu prá entender?) está desenvolvendo o projeto “Loanda – Berço das Sete Nascentes”. A bacia hidrográfica de Loanda é privilegiadíssima. Nela, nascem importantes rios que servem de divisas naturais para vários municípios vizinhos e ainda são afluentes dos rios Ivai ( das Frutas, em Tupi ), Paranapanema e Paranazão. Junto com o Iap de Paranavai, à frente o agrônomo Antonio Moreto, Arapongas vai cercar as áreas das nascentes dos rios Tamanduatei, Todos os Santos, Taquara, Bonito, Selma, Tigre e Atibaia e plantar árvores nativas e frutíferas dentro do entorno. Vai evitar o desaparecimento das minas por causa do assoreamento, promover o aumento da vazão daqueles córregos, contribuir para o repovoamento das aguadas e para o retorno de peixes e animais expulsos pelo desmatamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>