10:43"Pra ver a Umbanda Passar"

Quem ainda não assistiu o documentário “Pra Ver a Umbanda Passar”, de Luciano Coelho e Marcelo Munhoz, terá oportunidade no próximo sábado (15), às 18h. Ele será exibido  no “Terreiro do Pai Maneco” (Estrada Nova de Colombo nº 5487, ao lado do cemitério do Santa Cândida), um dos maiores do Brasil, com 800 médiuns (www.paimaneco.org.br). A entrada é gratuita. Sobre o filme, mais algumas informações:
“A Umbanda agrega elementos religiosos do candomblé, do catolicismo, do espiritismo e da cultura indígena. Para alguns pesquisadores, é a única religião genuinamente brasileira, marcada pela diversidade característica da nossa própria cultura. Baseado na pesquisa “Pra ver a Umbanda passar: do esquecimento à lembrança – Levantamento e mapeamento dos terreiros umbandistas em Curitiba, como elementos constitutivos da memória cultural da cidade”, este documentário acompanha o trabalho de oito centros umbandistas de Curitiba, retratando suas diferenças, identidades e um pouco da história de vida de seus líderes. 
Ficha Técnica do Documentário:  
Direção e Roteiro: Luciano Coelho e Marcelo Munhoz
Assistência de direção: Luciana Patrícia de Morais
Direção de fotografia, câmera e edição: Luciano Coelho
Produção e Entrevistas: Marcelo Munhoz
Direção de fotografia e cãmera adicional: Tiago Borges e vitor Schuhli
Assistência de câmera e Som Dirteto: Tiago Borges, Vitor Schuhli e Claudia Amorim
Coordenação de pesquisa: Marcilene “Lena” Garcia
Pesquisadoras: Deborah Agulham Carvalho e Luciana Patrícia de Morais
Estagiários: Solange Freitas e Ana Paula Nadalini
Consultoria: Lucília Guimarães e Lúcio Fortes Moreira Filho
Design Gráfico: André Coelho”

Saravá! 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>