9:56Requião diz que quer "iluminar" o Ministério Público

A lista dos aposentados do Ministério Público que o Governo do Paraná acha irregulares não era tão longa quanto o anunciado. Mas chegam a 15 os nomes e o governador Roberto Requião, em estilo ameaçador, deu só as iniciais deles hoje na Escola de Governo. Disse também que se sentia constrangido em atacar o Ministério Público, mas faz isso para “iluminá-lo”. Espera agora que a Assembléia Legislativa tome alguma providência. Segundo a denúncia, o pacote dessas aposentadorias chega pronto à ParanáPrevidência e inclui tempo de estágio e outros babados. Requião afirmou que se nada for feito, vai propor uma CPI para apurar o caso. Também revelou que vai anular convênios entre o Ministério Público e a ParanáPrevidência. Informou que tem mais nomes sendo investigados sobre este caso de aposentadoria. Para encerrar, a frase: “Isso sim é que é nepotismo”, afirmou. Para quem não sabe, esta guerra foi declarada quando os promotores pediram ao governador e secretários de Estado que exonerassem os parentes contratados no Executivo. Aguarda-se a reação dos promotores e do procurador-geral de Justiça Milton Riquelme de Macedo.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Requião diz que quer "iluminar" o Ministério Público

  1. O Ruim, jeremias

    Somente o governador Requião reúne condições de “iluminar” o MP. Veja o que ele conseguiu fazer com o Delazari: o secretário depois da convivencia com o governador, desistiu de um salário vitalício de R$ 21 mil em troca de um salário de 10 mil pelo período de 3 anos. O governador é capaz ou não?

  2. Ana Karenina

    E o inocente governador só descobriu agora, em seu terceiro mandato, as irregularidades do MP. É dose prá leão! Com poderes como os nossos (nas três esferas: legislativo, executivo e judiciário) não precisamos mesmo de terremoto, tsunami, tornado e companhia…

  3. Bella Adormecida

    Mmmmm… Porque é que ninguém fala da aposentadoria do Delazari “pai”? Secretário Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral desde 2003, Luiz Carlos Delazari é Procurador de Justiça aposentado. Estaria ele entre os 15 que tiveram suas iniciais citadas pelo Senhor Governador?

  4. Jota Carabina

    assino embaixo. com os três poderes forrados de patifes, é melhor buscar a proteção dos traficantes

  5. Edmond Dantes

    Nosso ilustre Governador deve ser objeto de estudos da psicanálise. Esta ciência está diante de um caso único no mundo, isto ninguém dúvida, mas, nesta questão do Ministério Público ele está coberto de razão. Tem que dar um basta na sanha de poder e de dinheiro destes caras, sob pena de não se administrar mais nada dentro do Estado brasileiro.

  6. Arrelia

    Se o comentario estiver pesado, Zé Beto, não o publique, OK. Não tenho jamais a intenção de provocar qualquer tipo de desgate a sua coluna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.