4:20O Evangelho segundo Wiziniewski

Para não dizerem que só lê a Gazeta do Povo, Peter Wiziniewski voou até São Paulo em seu jatinho particular no sábado à tarde. Do Campo de Marte deu um pulinho até a rua Barão de Limeira e mandou o motorista estacionar discretamente a caminhonete Lexus na rua Barão de Limeira. Soube então que o jornal Folha de São Paulo não é mais rodado ali, onde só funciona a redação, mas um telefonema a um dos Frias resolveu o problema e ele pode então ler atentamente a edição de domingo, enquanto retornava à sua Curitiba querida. Ontem, depois de um passeio pelo Parque do Bacacheri, escreveu e enviou o seguinte, por motoboy:

“O EVANGELHO CHAVISTA, SEGUNDO O PT

A “Folha de São Paulo” deste domingo resumiu as principais conclusões do III Congresso do PT, e nelas se revelam a qualquer observador mais atento a marcha chavista do “partido mais ético”, segundo o presidente Lula.
A saber:
1 – Plebiscito sobre a anulação da privatização da Vale do Rio Doce.
Evangelho: quem lida no cassino da Bolsa de Valores já percebeu que a Petrobrás busca a reestatização do setor petrolífero na linha petista. A discussão sobre a Vale tem o mesmo caminho, da mesma forma como as Telecomunicações, onde o governo busca agrupar numa estatal forte na disputa e dominio da telefonia e seus segmentos.

2 – Agilizar a denúncia de caixa 2 do PSDB mineiro.
Correto. O senador e ex-governador tucano Eduardo Azeredo esteve metido com Marcos Valério e o STF deve dar o mesmo tratamento dispensado à “quadridrilha” dos 40 do PT na área da roubalheira. Politicamente o jogo empata: “não fale de mim, que não falo de você”

3 – Convocação de Constituinte para a reforma política, mas não congressual e sim com representantes especialmente eleitos. Segundo os petistas,o Congresso que aí está “já demonstrou ser incapaz de aprovar medidas que prejudiquem os interesses de seus integrantes”.  Ué, não é o governo quem vem dando tratos aos interesses da “base aliada”?
Evangelho: Mirem-se nos exemplos da nova Constituição de Chavez, na Venezuela, e Morales, na Bolívia. Todo o
poder ao Presidente.

4 – Ataque de frente ao oligopóplio privado na área da  Comunicação, com estímulo à criação de novos  veículos.
Evangelho: imprensa boa, é imprensa a favor do PT, devidamente financiada pelo nosso dinheiro, através
do Banco do Brasil, Caixa Econômica e as Petrobrás da vida.

Versículo 13: como sempre, ele não sabe de nada, e tudo será feito dentro dos mais elevados principios éticos.”

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.