14:09A DO DIA

“Me perguntaram o que eu faria pela agricultura do Paraná, respondi que se o governo não atrapalhar o agricultor, já está bom”, disse há 30 anos e repetiu em Ponta Grossa no final de semana o ministro da Agricultura Reinhold Stephanes (PMDB). Hoje, em Curitiba, ele esclareceu que a frase foi dita por ele pela primeira vez quando assumiu a Secretaria de Agricultura do Paraná e repetida durante um simpósio do qual participaram 300 agricultores no interior do Paraná. Justificou que a burocracia e as muitas  normas que existem atrapalham o setor.

Compartilhe

Uma ideia sobre “A DO DIA

  1. Parreiras Rodrigues

    Tem razão o dr. Stephanes. No Governo FHC, a Caixa lançou um financiamento não me lembro o nome. Eu precisava de algum para comprar mudas de coco no Nordeste e revendê-las através do meu viveiro em Santa Isabel do Ivaí. Fui até a agência da CEF em Loanda e dentre outras exigências eu tinha que comprar um bem: um computador, um veículo. Computador eu tinha e carro não precisava. Argumentei que eu garantia o pagamento das mudas com a revenda, mas já se me comprometesse com a compra de um carro, sei não. Pois o financiamento não saiu.

  2. Ana Karenina

    Para Parreiras Rodrigues: Isso foi no governo FHC. Já no governo Lula, com todos os mensalões e senões, há um incentivo inegável para o pequeno produtor e a agricultura familiar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.