14:05Muito barulho

O vereador Sérgio Ribeiro (PV) apresentou projeto de lei que libera o volume da publicidade sonora pelas ruas de Curitiba. O Sindicato das Empresas de Publicidade Externa do Estado do Paraná (Sepex) botou a boca no mundo, pois recentemente fez campanha contra a proliferação e descontrole deste tipo de propaganda em lojas e carros no centro e bairros da cidade. “A poluição sonora vai se alastrar e logo estaremos como São Paulo, que perdeu o controle nessa área”, afirma Romerson Faco, presidente da Sepex. O mais incrível da história é o fato de o vereador ser do partido que luta contra todo tipo de poluição. Ou a sonora não é poluição?

Compartilhe

Uma ideia sobre “Muito barulho

  1. Ana Karenina

    Taí um bom exemplo da “ideologia” marcante e convicta dos partidos brasileiros. Que os eleitores gravem esse nome – vereador Sérgio Ribeiro, o “verde” que luta para aumentar a poluição sonora da cidade.

  2. VICTOR NAGEM (Chefe de Gabinete do Vereador Sérgio Ribeiro) 3350-4555

    NOTA À IMPRENSA

    O Vereador Sérgio Ribeiro esclarece:

    Atualmente, existem mais de 100 famílias em Curitiba, cujos responsáveis obtém o seu sustento, decorrente das atividades de locução para eventos e para o comércio.

    O projeto apresentado por ele na Câmara Municipal de Curitiba, recentemente alardeado pela imprensa, visava somente a regulamentar a profissão de locutores de comércio, não contemplando em nenhum momento, aumento de decibéis nas atividades de locução. Ressalta ainda que, como Vereador do Partido Verde (PV), jamais poderia concordar com qualquer proposição, que viesse a promover um aumento da poluição sonora em nossa cidade.

    O Vereador informa que teve como primeiro objetivo, na apresentação deste projeto, o estabelecimento de uma regulamentação para a atividade, ampliando, desta maneira, a abrangência e o cumprimento das normas legais já existentes sobre este assunto.

    Em virtude do entendimento equivocado de sua iniciativa, o Vereador retirou o projeto de pauta, convocando imediatamente uma reunião entre a Associação de Locutores de Comércio e os Órgãos Municipais competentes, para se buscar uma solução de consenso, onde o próprio órgão representante da classe poderá estar atuando, no sentido de orientar e estimular os profissionais de locução a cumprirem as normas legais vigentes

  3. Jeremias, o bom

    O ilustre vereador e as 100 famílias envolvidas com a atividade de locução que me perdoem, mas a poluição sonora, assim como as outras, deve ser permanentemente combatida.

    Prefiriria que o vereador se envolvesse em algum projeto que visasse a proibição desses insuportáveis serviços de som fixos na frente de alguns estabelecimentos comerciais ou móveis, sobre veículos.

    Há ainda a questão´de algumas igrejas, que insistem em exportar compulsoriamente para os seus incautos vizinhos os “decibéis” de seus milagres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.