3:10Estrela lá

Peter Wiziniewski, nosso ombudsman de plantão, enviou a seguinte mensagem a um dos chefes de Redação do jornal Gazeta do Povo:
 
“Prezado Rocker, um dos chefes de Redação da Gazeta do Povo.
 
Infelizmente estive sem acesso à Internet (Superagui, amém, não tem dessas coisas) e não recebi de imediato a mensagem do dono deste blog  sobre o que escrevi em “Brilha uma Estrela… lá”. Mas, fiel à pluralidade de opiniões, Zé Beto publicou sua carta e solicitou que me manifestasse. Inicialmente, Rocker, grato pelos democráticos esclarecimentos sobre o texto em epígrafe. É verdade que a “Gazeta” se diferenciou com a entrevista de Lula. Também é verdade que as perguntas não procuraram “encher a bola” do Presidente. Dele não se precisa encher a bola, ele vive achando que está com a bola cheia. E não cansa. Certamente os leitores cobrarão do jornal, em reportagens futuras, as respostas de Lula em sua entrevista, repetidas e ampliadas nos seus contumazes discursos, como fez em Piraquara. Folgo em saber que o publicitário Caio Barssotti, ex-assessor de Luiz Guschiken, “não trabalha no jornal”, como você observa. Mas quando vi, na coluna do Reinaldo Bessa, ele ao lado de Ana Amélia e do ex-Mainardi, talvez tenha extrapolado em minha imaginação, e peço desculpas. É provável que em vez de “não trabalha no jornal”, você queria informar que “não trabalha na redação”. Como publicitário, ele deve estar na área comercial e soube que é competente, com bom  trânsito. Quanto ao “conflito” entre o que Lula e o Ministro Paulo Bernardo disseram, e a “Gazeta publicou” , dever te ocorrido porque o editor de política não leu a entrevista de Paulo Bernardo e o de economia a de Lula. Acontece até no Le Monde e no N.Y. Times. De qualquer forma, Rocker, a sua disposição de esclarecer as dúvidas e a garantia de que, quem dá as cartas na Redação  “é a Redação”, deixa feliz os atentos e desatentos leitores desse jornal. Como eu, que constato, com tua carta, que a “Gazeta” mudou.”

Compartilhe

Uma ideia sobre “Estrela lá

  1. Matusalém

    O que ainda não foi explicado é porque o Mainardes está saindo do grupo. Não pode ser simples coincidência. Penso que seja um inequívoco sinal de que pelo menos ele – Rogério – não deseja esperar que instalem o neon com a estrela vermelha na fachada da velha senhora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.