14:50Linhas tortas

De Peter Wizniewski, devorador de jornais e portais, e que por isso se julga um “ombudsmann itinerante”, relata diretamente de Canta Galo, próximo a Guarapuava, onde tem criação de perdizes: “Viajei lendo a edição de hoje da “Gazeta do Povo”, veículo que acompanho todo santo dia. Acho que ela está mesmo louca para depenar os tucanos. Ontem, apesar de caciques do PSDB estarem em Curitiba, como José Serra, Geraldo Alkmin, ela escondeu uma matéria com uma entrevista do Tasso Jereissati, presidente da agremiação, sobre o Renan, e bolhufas do encontro dos tucanos. Hoje, ela mostra a seus leitores  foto das obras da Linha Verde e o título: “Por enquanto, o caos”, criticando que o comércio da antiga BR-116 caiu pela metade por causa das obras. Embora o texto da matéria interna traga explicações da Prefeitura, também bate na manchete “Obras da Linha Verde atrapalham comércio local”. Quinhentos homens, 100 máquinas, 150 caminhões e R$ 121 milhões estão mudando aquela região. Por que não a manchete: “Por enquanto, o caos. Em 2008, a solução”?
Bobagem, o pauteiro está na redação, mas o editor chegou recentemente de Brasília….”

Compartilhe

Uma ideia sobre “Linhas tortas

  1. carlos

    Ô ZB, diz pro Peter que o sobrenome do homem é JEREISSATI! (só por que ele é dono de meio Ceará e dos shopping iguatemi, isso, de todos eles, não é motivo pra escrever o nome errado).

  2. mari

    O Peter está muito certo. é por essas e outras que tem que ter muita vontade de fazer acontecer obras grandes como a linha Verde para a nossa cidade.
    Muito tempo de desgaste com obras, transtornos no trânsito e prejuízos. Para depois só meia dúzia de reconhecimentos e um povo com a memória muito fraca. Sem contar a grande massa que só reclama da esquina de casa e esquece o que é para todo mundo. As coisas nao sao fáceis! Veja bem: reformam a marechal e o que se fala? das placas de Estar da Marechal. Parabéns à prefeitura ( e principalmente o prefeito) por ter primeiro a coragem de ficar com muito ônus e só esperar o bônus de todas estas obras. É por isso que a popularidade do prefeito está nas alturas e o BOB anda doido atacando a prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.