6:49Coisa boa sobre coisas sujas

Quem disse que não existem releases originais? Segue texto de Rodrigo Fornos apresentando em grande estilo o show “Não sei olhar as coisas sujas sem me sujar com elas”, que acontece hoje à noite no Wonka. Vale conferir, só para ver se o espetáculo tem a mesma qualidade:

“Show de quem? De Luiz Felipe Leprevost. Conhecido artista local, com experimentos nas áreas de literatura, música e teatro. Recém chegado do Rio de Janeiro, onde viveu exílio regado à caipirinha, chope, bolinho de bacalhau e algumas morenas “empinadinhas”, sem contar, claro, peças de teatro clássicas em que atuou: Esperando Godot, Ópera dos Três Vinténs, Bodas de Sangue etc. Fez tais peças porque se formou na CAL (Casa de Artes de Laranjeiras), que é uma escola bem importante de formação teatral. Aqui muita gente conhece Leprevost como poeta, então ele promete dizer alguns inéditos lá no Wonka.
A propósito:  Wonka Bar fica na Rua Trajano Reis, 326 – São Francisco (ali pertinho do Largo da Ordem), o telefone de lá é 41 3026-6272, ou liguem para o Leprevost no 9186-3527. Estamos convidando todos para 21 horas, mas como existe um bando de atrasadinhos começaremos o show às 21:40. então estejam lá por volta das 21 horas da próxima terça-feira, que é dia 21 de agosto. Ah, a entrada só custa 1,99 reais.
Ok, o que é o show? É: Canções compostas para e sobre personagens desiludidos e ou amargos e ou amaldiçoadas e ou, até mesmo, amorosos, com nacos de esperança entre os caninos enquanto babam de raiva e paixão. Por isso é que ela, a cantora Thaís Gulin, também curitibana exilada na Cidade Maravilhosa, também atriz, também um sucesso nacional (não sei se vocês viram ela na capa da Folha de São Paulo na segunda-feira passada?), autora de um disco que é um primor, ela, que é parceira do Arrigo Barnabé, que recebe e-mails gentis do Chico Buarque de Holanda, e que tem aulas de estética e vida com Tom Zé pelo messenger, ela que é a única roqueira do país que flutua, é por isso que Thaís virá fazer o show com seu parceiro de canções e Filés Osvaldo Aranha aqui no Wonka. 
O repertório dela: Além das pérolas do disco, poderemos apreciar Thaís cantando uma balada que tem arrebatado corações no Rio e em São Paulo. Chama-se Os Mais Putos e foi composta por Leprevost após a primeira ocasião em que assistiu o show da amiga, no Rio de Janeiro. Thaís, eu também sou de Curitiba e fiz uma canção pra você cantar, foi a abordagem de Leprevost no Cervantes, bar clássico da boemia carioca, numa noite de lua prateada.
Bem, Thaís e Leprevost dividiram o palco no projeto Contemporâneos, no Espaço Cultural Oi Futura. O Curador que os convidou foi o crítico, escritor e compositor Francisco Bosco. O projeto abrigou durante duas semanas uma gama de artistas jovens, de todas as áreas, propondo revelar o que havia, à época, de melhor sendo feito no Rio de Janeiro. 
O que mais? Nesse show contaremos com o auxílio luxuoso (não é assim que fala?) do violonista Mazzarolo, que fez os arranjos para os arrojos sonoros propostos por Leprevost em seus poemas-canções.
Também o maestro Otávio Camargo (este mesmo, que é professor da Belas Artes e dirigiu a Ilíada no teatro etc) dará uma canja tocando Gilda, parceria sua com o polaco da barreirinha Thadeu Wojciechowski, em interpretação de Leprevost melodramática, arrebatada, em suma, digna da própria Gilda.”

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.