19:38Tratores e suspeitas

Não adianta elogiar. A decisão do Governo do Estado de comprar 4 mil tratores para pequenos agricultores fez os deputados da Oposição abrir os olhos para o edital da licitação, que será feita por pregão presencial. Eles estranharam algumas exigências, que, afirmam, podem indicar direcionamento para determinado fornecedor. A saber:

– Entre as características pouco usuais estava a que trata da exigência de transmissão mínima de 9 marchas à frente e três a ré (9×3), quando normalmente os tratores dispõe de 8 marchas a frente e 2 a ré (8×2).

– As exigências relativas à potência e velocidade pareceram pouco comuns aos deputados. Tanto que, só com essa exigência, somente dois fornecedores em todo Paraná estariam aptos a seguir na disputa.

– O fornecedor tem que ter 10 concessionárias no Estado, mas não se determina onde elas devem estar instaladas. Assim, por exemplo, um fornecedor que tenha 10 concessionárias na região de Londrina, poderá ganhara a parada, ao contrário de outro que tenha oito espalhadas pelo Estado.

Como o valor da compra é de R$ 240 milhões, fica estranho, para a Oposição, que esta combinação de exigências mecânicas e de número de concessionárias sirva como luva para apenas um fornecedor no Paraná, que não foi nominado.  O número de tratores a ser comercializado é o equivalente a 16% das vendas prevista para todo o Brasil neste ano.

           

Compartilhe

Uma ideia sobre “Tratores e suspeitas

  1. Kadu

    mas é muito fácil de se resolver, Prefeito, se conhece o assessor ha mais de 20 anos, pede o extrato bancário dele, se tiver os depósitos oriundos da ALEP, pé na bunda dele. Agora, se o sr. confia pelanamente nele, contrata uma investigação particular para averiguar. O que não dá é p/ ficar parado e esperando o Nelson Topetinho …

  2. Ricardo Jabur. Jamur é outro...

    A culpa é do Requião então?
    Post digno.
    Complacente até o talo.

  3. sfiha

    O beto pirou na politica não tem “assessorou meu pai” tá errado vai para rua. Aguardemos !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.