20:55Tô dentro, tô fora

O ex-governador Jaime Lerner deu entrevista à revista IstoÉ que está nas bancas. Mandou ver: ”Governo e oposição não têm projeto para o país”, anuncia o título. “Afastado da política, o ex-governador critica o imobilismo dos partidos e propõe soluções para as grandes cidades”, emenda a “gravata”. Ávido por assuntos que façam a turma da paróquia esquecer um pouco a cintura fina e a padaria de Bebel, a rainha da novela global, nosso filósofo do Boqueirão pinçou duas frases, do ping-pong, comentou e enviou  a mensagem por um motoboy que anda nunca passou dos 60 km/h:
“Não há mais espaço no mundo para essa visão compartimentada – viver aqui, trabalhar lá.  Em todos esses lugares em que se pensou vida separada de trabalho aconteceu um desastre”.
“Mas agora o mundo todo vive outro momento. E, nós, em vez de aproveitarmos os bons ventos da economia mundial para aprofundar as reformas necessárias e atrair capital e tecnologia, preferimos nos acomodar no assistencialismo.” 
Podem falar mal dele (e ele adora), mas Jaime Lerner continua dando asas à uma criatividade incrível e apresentando soluções. Fala com autoridade do país, da crise na aviação, das cidades e….de política. Nesta última, traduzindo, ele disse “tô fora”. Como fora? Nao é a política que conduz também os destinos do cidadão e das cidades?”

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.