19:49Fiep atira no Governo do Estado

Pegou fogo a eleição para a presidência da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), que acontece nesta segunda-feira (13). Hoje à tarde, o candidato à reeleição Rodrigo da Rocha Loures assinou e distribuiu nota oficial da entidade que é um tirombaço no Governo do Estado e no seu ex-amigo e aliado, o governador Roberto Requião. Sabia-se, nos bastidores, que a máquina oficial estava trabalhando de modo, vamos dizer, deselegante para ajudar o candidato Alvaro Scheffer, da Oposição. Aqui mesmo foi publicada informação a respeito. Com o comunicado da Fiep, a denúncia torna-se oficial – e é gravíssima. Aguarda-se agora o pronunciamento do outro lado da trincheira. A nota:

“A Federação das Indústrias do Estado do Paraná vem a público protestar, denunciando as atitudes que vêm sendo tomadas, nos últimos dias, por membros do Governo do Estado do Paraná, para constranger e intimidar os delegados eleitores que deverão comparecer às eleições marcadas para esta segunda-feira (13/08).

Entre ameaças e promessas de retaliação, essas autoridades estão pressionando eleitores para se ausentarem do pleito, práticas estas atentatórias à liberdade e à democracia e abertamente contrárias à Constituição Federal, que veda “ao Poder Público a interferência e a intervenção na organização sindical” (inc. I do art. 8º).

Esses métodos, peculiares aos regimes tendenciosos e autoritários, devem ser denunciados e combatidos com veemência, mesmo quando o empresariado paranaense, historicamente, a eles jamais tenha se subjugado, por somente admitir um Estado comprometido com as políticas públicas e o bem estar coletivo. Não, e nunca, como um instrumento utilizado para exercer intolerável e indébita intromissão em organismos privados.

Conclamamos os delegados eleitores, dos sindicatos empresariais filiados à FIEP, à prática do voto, soberano e independente. “

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.